'Amor.com'

Filme se inspira em digital influencers para romance improvável

O longa é protagonizado por Isis Valverde, no papel de Katrina, e Gil Coelho, que representa Fernando

Reprodução

Katrina (Isis Valverde) é uma blogueira de moda com milhões de seguidores, uma celebridade dos tempos modernos. Fernando (Gil Coelho), um típico nerd que tem um vlog sobre games nem tão famoso assim. Os protagonistas de Amor.com, estreia de Anita Barbosa na direção, se conhecem por acaso e… se apaixonam.

Se o roteiro não é dos mais criativos — dá para prever o final sem nenhum spoiler —, é no carisma e no talento de Isis e Gil que se apoia Amor.com.

Depois de ter um nude vazado na internet, Katrina vai imediatamente atrás de Fernando para resolver a questão. Sanado o trabalho, a situação esperada aparece: ela acha o rapaz desleixado (aliás, a caracterização estereotipada de Fernando, com óculos, calça de moleton e cabelo assanhado, é um ponto negativo), mas fofinho. Ele a acha bonita, mas os amigos acreditam que uma moça que não sabe que a senha 1234 é “idiota” nunca daria bola para ele.
O melhor de Amor.com está por trás das telas. Mesmo que seja sem querer, Anita Barbosa traça um retrato dessa geração que não faz pedidos de namoro em jantares à luz de velas e, sim, troca o status das redes sociais para “em um relacionamento sério”.

A exposição da imagem também é discutida, especialmente quando Fernando é criticado por um empresário (Marcos Mion, em participação especial) por não expor a própria história de vida em troca de mais seguidores. Longe de ser um tratado, Amor.com é leve e vai direto ao ponto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias