Assembleia

CPI gera acusações entre deputados

Rogério Cafeteira, Eduardo Braide e Wellington do Curso trocaram acusações na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (19)

Reprodução

A possível criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios na saúde do Maranhão gerou uma forte discussão entre os deputados Rogério Cafeteira (PSB), Eduardo Braide (PMN) e Wellington do Curso (PP) na sessão da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (19).

O tom da conversa foi elevado quando o líder do governo Flávio Dino, Rogério Cafeteira, subiu a bancada para replicar um comentário de Wellington do Curso de que seria um “garoto de recados” do governo. Cafeteira, com o tom de voz bastante elevado, rebateu e pediu respeito. E comentou em tom de ironia que este “não sabia nem diferenciar escola municipal de estadual e queria falar de saúde”.
Wellington, em sua tréplica, limitou-se a afirmar que pediu apenas a assinatura de Cafeteira para que o processo de CPI fosse implementado. “Não precisamos nos exaltar, nem baixar o nível. E todos nós deveríamos assinar a CPI na Saúde do Estado do Maranhão”, afirmou Wellington.

Apesar de um tom de voz mais ameno, o principal embate ocorreu entre Cafeteira e Eduardo Braide. O deputado do PMN, em sua exposição na Tribuna, pediu calma ao líder do governo e aconselhou que este parece de proferir ataques aos demais deputados e melhorasse os argumentos para discussões sobre o governo.

“Uma pessoa para partir para ataque pessoal tem que ser exemplo de vida. E não querendo lhe ofender, não o vejo em Vossa Excelência nenhum exemplo para partir para o ataque pessoal a ninguém desta Casa”, afirmou Braide.

O ápice do embate ocorreu quando Cafeteira sugeriu que Braide estivesse sendo investigado pela Polícia Federal, relembrando o caso que ocorreu no município de Anajatuba. “Quando eu vou na Polícia Federal e pra ver passaporte. Eu não investigado, eu não sou nada”, ironizou.

Por sua vez, Braide relembrou a Operação que acabou com a prisão do agiota e empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Pacovan’. “Quem vivia visitando o seu gabinete é esse agiota. Suba na Tribuna e explique qual era a relação entre Vossa Excelência e o agiota Pacovan”, retrucou Braide.

Neste momento, Cafeteira começou a chamar Braide de “deputado Anajatuba, do Fantástico” e a discussão tomou um rumo forte que acabou fazendo com que o deputado Othelino Neto encerasse a sessão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias