Campeonato Maranhense

Cordino e Sampaio decidem o segundo turno

Após empate no primeiro jogo, Tricolor joga com a vantagem no Castelão nesta quarta-feira (6). Onça pode ser campeã pela primeira vez na história

Reprodução

Após uma longa espera, mais precisamente de 39 dias, Sampaio e Cordino finalmente se enfrentam pelo jogo de volta da final do 2º turno do Campeonato Maranhense nesta quarta-feira (7) no Estádio Castelão às 20h15.

A Onça joga a partida mais importante de sua breve história e pode chegar ao feito inédito de conquistar o estadual caso consiga uma vitória em São Luís. Por outro lado, o Sampaio joga precisando de apenas um empate para garantir vaga na decisão, bem como na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018. Vale relembrar que o jogo de ida acabou em 1 a 1 no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, no dia 29 de abril.

Caso o Sampaio conquiste o título do 2º turno, o Campeonato Maranhense será decidido em outros dois jogos entre o Tricolor e o Cordino. As datas ainda não foram marcadas pela Federação Maranhense, mas devem ocorrer no meio da semana, pois ambos têm compromissos em fins de semana pelo Brasileiro.

Os dois times sofreram com adiamentos e disputas judiciais, e perderam alguns jogadores que foram transferidos e outros que não puderam ser inscritos na competição. Do lado Tricolor, o lateral Esquerdinha é o principal desfalque e o técnico Francisco Diá deve montar o time com: Alex Alves, Roniery, Fredson, Maracás e Wesley; Cesar Sampaio, Diogo Silva, Valderrama e Felipe Marques; Hiltinho e Isac.

O Cordino foi ainda mais prejudicado e não conta com dois de seus principais destaques: o lateral-direito Michel (atualmente no Maranhão) e o atacante Di Maria. Com isso, o treinador Marllon Cutrim deve ir a campo com: Eduardo Alves; Alef, Da Silva, Ferreira e Jerfferson; Júnior Negão, Romero, Jocivan e Emerson; Pedro Gusmão e Ulisses.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias