Feira do João Paulo

Comércio informal é fiscalizado no João Paulo

Com a ação, os comerciantes informais devem ser mantidos no interior do mercado municipal do João Paulo e na Avenida Projetada

Reprodução

O entorno do mercado municipal do João Paulo é alvo de fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) na manhã desta sexta-feira (2). O foco da operação é “evitar obstrução do espaço público, causado pela desorganização de barracas e de mercadorias dispostas no chão, ocupando irregularmente as calçadas”, de acordo com a secretaria.

As fiscalizações são realizadas em parceria com Blitz Urbana, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Vigilância Sanitária Municipal, Ministério Público Estadual e Polícia Militar.

Com as ações, os comerciantes informais serão mantidos no interior do mercado municipal do João Paulo e na Avenida Projetada. Até agora foram cerca de 500 feirantes realocados. Ainda de acordo com a Semapa, a medida visa garantir mais conforto e segurança aos frequentadores do local.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias