Desenvolvimento Social

Centro de Referência de Assistência Social é entregue em Anajatuba

A Sedes está em fase de conclusão da construção e ajustes finais dos 159 CRAS e CREAS

Reprodução

Foi entregue em Anajatuba a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O investimento foi de R$ 400 mil, e as instalações devem atender cerca de 3.500 famílias por ano.

O CRAs é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A partir do adequado conhecimento do território, o CRAs promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras.

As instalações do novo CRAs ficam localizadas na Rua Magalhães de Almeida, s/n, sede de Anajatuba. De acordo com o prefeito da cidade, Sidney Pereira, o novo prédio do CRAs somará com a política de assistência do município. “Com esta obra que estamos recebendo estruturada e equipada, só pretendemos ampliar muito mais os trabalhos de assistência social para atingir cada um dos nossos anajatubenses”, destacou.

Serão oferecidos serviços com assistentes sociais, psicólogos, pedagogos entre outros atendimentos especializados voltados para idosos, mulheres, jovens, crianças. “Esta ação que se efetiva através da inauguração do CRAs preparado com todo um suporte técnico e operacional vem para ofertar o cuidado de forma mais humanizada, em um espaço que também ofereça conforto para que as pessoas sintam que esta é a casa de todas as famílias”, enfatizou a secretária adjunta de assistência da Sedes, Célia Salazar.

CRAS E CREAS

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está em fase de conclusão da construção e ajustes finais dos 159 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Já foram entregues 110 equipamentos sociais em todo o estado.

Entre os serviços ofertados pelo Centro de Referência da Assistência Social, está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAs, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e também pode ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal e do governo estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias