Listas O Imparcial

Seis maranhenses que mostram o orgulho de ser LGBT

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Confira maranhenses que mostram toda a força e determinação da comunidade!

Dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBT. A data é celebrada mundialmente, e foi instituída por conta de um episódio ocorrido em Nova Iorque, no final dos anos 1960, quando os frequentadores LGBTs do bar Stonewall Inn, reagiram às batidas policiais ali realizadas constantemente.

Atualmente, a população LGBT brasileira não conta com nenhuma legislação específica que proteja a comunidade contra crimes, apesar do fato alarmante de que, no Brasil, são registradas pelo menos cinco denúncias de violência motivada por questões de gênero ou orientação sexual, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos – e uma em cada cinco chega ao extremo: a morte.

Em combate à violência e discriminação, a população LGBT mostra que resiste, seja na militância política, na comunidade acadêmica, meio artístico ou simplesmente existindo. O Imparcial evidencia 7 maranhenses que se destacam por demonstrarem o orgulho em ser LGBT. Confira!

1. Only Fuego (DJ)

Only Fuego – ou apenas Fuega – é atualmente um dos DJs de maior evidência no cenário de São Luís. Além de atrair centenas de pessoas para as festas e casas da ilha que curtem a seleção musical repleta de funk, pop e música feita por LGBTs do DJ, ele é ainda ator, cantor e apresentador. Você pode conferir a playlist de Only Fuego através do link do soundcloud.

https://www.instagram.com/p/BV0t75elPU3/

2. Tay Oliveira (fotógrafa)

Tay Oliveira é estudante de Design na Universidade Federal do Maranhão. A maranhense ganha destaque por experimentar em suas fotografias por vezes ligadas à temática LGBT. Tay possui, ainda, um projeto em andamento que diz respeito à representação de casais de lésbicas.

https://www.instagram.com/p/BLhH6gkh01t

3. Enme Paixão/Elektra Fierce (DJ e Drag Queen)

Quem frequenta a noite ludovicense já deve ter ouvido estes nomes nos line-ups das festas: Enme Paixão ou Elektra Fierce. Enmerson é formado em publicidade e foi responsável por um dos projetos de mais destaque dos últimos tempos que garantiu representatividade à comunidade LGBT e negra da ilha, a Baddest. Seja na pele de Enme ou de Elektra, o DJ conquista seguidores por onde passa, através de seus sets empoderados.

4. Moda do João/João Belfort (fashionista)

A moda maranhense também ganha destaque entre a comunidade LGBT. O ‘Moda do João’, instagram do fashionista João Belfort, monta e comercializa looks divertidos e inspiradores, e o melhor: sem distinção de gênero. João é também produtor de moda e produtor de eventos.

5. David Rebolativo (dançarino)

A sensualidade e o molejo das coreografias de David Chaves, ou melhor, David Rebolativo, chamam atenção por onde ele passa. Profissional no stiletto – estilo em que o dançarino precisa se equilibrar no salto alto para mostrar o gingado -, David conquista quase 25 mil seguidores no Instagram, e ganha destaque também por “botar o Maranhão no mapa” junto à digital influencer Thaynara OG.

https://www.instagram.com/p/BVLmhe5jTw3

6. Bu Tantan (Drag Queen e DJ)

“Sem close errado”: assim a drag e DJ Bu Tantan manda seu recado. Ela ganha destaque por representar muito bem a comunidade LGBT maranhense com muita ousadia e irreverência. Bu, como é carinhosamente chamada, é conhecida também por ser rapper. A maranhense já tem até clipe lançado! Confira:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias