Suspenso jogo entre Moto e Cordino
Sampaio entrou com efeito suspensivo no STJD e paralisou novamente o Estadual. O jogo aconteceria em Barra do Corda, no estádio Leandrão na tarde de hoje.
A confusão jurídica do Campeonato Maranhense segue em pleno vapor. Neste sábado (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (STJD) aceitou o pedido liminar do Sampaio Corrêa pedindo a suspensão do Campeonato Maranhense de 2017 até que seu recurso fosse julgado.
Após decisão do TJD/MA na última terça-feira (3), ficou decidido que o Moto seria o legítimo classificado a final do 2º turno. Inconformado com a decisão, o Sampaio entrou com recurso para o Superior, além de pedir a paralisação da competição até que o mérito fosse julgado.
Com isso, a partida entre Cordino e Moto que seria realizada às 15h45 deste sábado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda foi suspensa.
Chances de mudança
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves, ainda acredita que o jogo Moto x Cordino possa ser realizado.
Américo tomou a iniciativa após ser comunicado da suspensão do Campeonato Maranhense por parte do presidente Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em atendimento a uma Medida Inominada do Sampaio Corrêa, para que a competição só tenha prosseguimento após o julgamento do caso pelo pleno do STJD.
O presidente da FMF pede ao STJD que reconsidere sua decisão e autorize o jogo Moto x Cordino, entrando o efeito suspensivo da competição somente para as próximas partidas.
“Estou argumentando que, como o Sampaio já fez um jogo e o Moto está em Barra do Corda, um dos resultados será mantido. Digamos que a decisão do Pleno seja favorável ao Moto, então fica apenas a segunda partida para ser disputada. Assim, evitaríamos o prejuízo das duas equipes e de todos os segmentos que fizeram gastos contando com a realização do evento desta tarde”, explicou Américo a O Imparcial.
Confira trecho da decisão do STJD:
Para evitar maiores transtornos à competição, CONCEDO A LIMINAR para SUSPENDER O CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE A/2017, até decisão final da questão de mérito pelo STJD.