São João

São Luís recebe o brasileiro de quadrilhas

Capital maranhense será sede da 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Evento ocorre de 3 a 6 de agosto na Praça Maria Aragão

Reprodução

A Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas (Conaqj) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro em São Luís de 3 a 6 de agosto na Praça Maria Aragão. Em 2017, a competição chega a sua quinta edição. O concurso é uma realização da Conaqj, que tem sede em Aracaju, capital de Sergipe.

O Campeonato Brasileiro é o maior concurso de quadrilhas do Brasil, já que nele participam não somente quadrilhas do Nordeste, mas também de regiões como o Sudeste, o Norte e o Cento Oeste. Portanto, são 26 Estados mais o Distrito Federal participantes, cada um, após realizar suas eliminatórias estaduais, traz sua campeã para a grande final da Confederação Nacional. Cada quadrilha levará em média de 60 a 80 integrantes, apresentando um grande espetáculo com cenários, lindos trajes e a tradição do forró, baião e xaxado.

O evento, uma festa com as belezas dos festejos juninos, com muita dança, músicas e cores, acontece aberto ao público e contará com uma grande estrutura na Praça Maria Aragão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias