Stock Car

Rafael Suzuki conquista 4º lugar em Santa Cruz

Piloto da Cavaleiro Sports fez grande corrida e cruzou a linha de chegada em 6º, mas herdou duas posições após punições a outros dois pilotos. Com isso, somou 14 pontos e subiu para 12º no campeonato

Reprodução

Uma grande volta por cima! Assim pode ser definido o resultado de Rafael Suzuki na 3ª etapa da Stock Car, realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, neste domingo (21). Após uma classificação aquém do esperado, no dia anterior, o piloto do carro #8 teve de largar do fim do pelotão na primeira corrida, e não conseguiu avançar muito nesta disputa. Porém, na segunda prova do dia, Rafael veio com ritmo muito forte e pilotagem certeira, fez 15 ultrapassagens e completou a linha de chegada em 6º, igualando sua melhor colocação na categoria até então. Depois da bandeirada final, dois pilotos foram punidos com o acréscimo de 20s a seus tempos, e Suzuki subiu para 4º lugar. Assim, somou mais 14 pontos para o campeonato e subiu para 12º na classificação geral.

Depois de ter sido 11º nos dois treinos da etapa, Suzuki teve problemas com seu carro na tomada de tempos no sábado, e assegurou apenas o 23º lugar no grid de largada para a primeira prova deste domingo. Assim, o representante maranhense focou a estratégia para a segunda corrida, terminando em 21º as 30 voltas da corrida 1.

A corrida 2 representou a grande redenção de Rafael e da equipe Cavaleiro Sports no fim de semana. Suzuki saiu de 21º e em duas voltas já estava em 16º. A partir daí, era um dos mais rápidos da pista e foi galgando posições de forma contundente, até o momento do pit-stop obrigatório, quando teve de ficar mais tempo parado para o reabastecimento, em relação aos pilotos que estavam à sua frente. Ele voltou em 8º e ainda contou com uma entrada do safety-car para se aproximar dos ponteiros, que travavam belas disputas pelas primeiras posições. Após 28 voltas, Suzuki completou a prova em 6º, e herdou duas posições de adversários que terminaram à sua frente, mas que depois foram punidos pelos comissários desportivos com o acréscimo de 20 segundos aos seus tempos totais, e ficou com a 4ª posição.

“Foi um domingo agitado, mas que terminou muito bem. Nós não encontramos o melhor equilíbrio na corrida 1, aí fizemos as devidas mudanças e apostamos todas as nossas fichas na corrida 2. Deu certo, o carro se comportou muito bem e com os pneus que trocamos, consegui ultrapassar bastante gente. Estou feliz com os pontos, nós temos trabalhado duro e vamos focar em continuar evoluindo, pois a próxima etapa em Cascavel já é daqui a três semanas”, afirmou.

Com o bom resultado, Rafael Suzuki somou 14 pontos e subiu uma posição na classificação geral do campeonato, e ocupa agora a 12ª posição entre os 30 pilotos do grid. A Cavaleiro Sports está em 8º entre 15 equipes. A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 8 e 11 de junho, em Cascavel, no Paraná, uma das pistas que Rafael tem um de seus melhores retrospectos na categoria.

 

Classificação do campeonato após a 3ª etapa:

  1. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 96 pontos
  2. Daniel Serra (Eurofarma RC) – 86
  3. Átila Abreu (Shell Racing) – 82
  4. Max Wilson (RCM) – 75
  5. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 72
  6. Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 71
  7. Marcos Gomes (Cimed Racing) – 65
  8. Cacá Bueno (Cimed Racing) – 61
  9. Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – 61
  10. Ricardo Zonta (Shell Racing) – 45
  11. Valdeno Brito (Eisenbahn) – 36
  12. Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) – 32
  13. Allam Khodair (Full Time Sports) – 31
  14. Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi) – 28
  15. Tuka Rocha (RCM) – 25
  16. Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – 25
  17. Galid Osman (Ipiranga Racing) – 23
  18. Diego Nunes (Full Time Bassani) – 21
  19. Gabriel Casagrande (Vogel) – 19
  20. Cesar Ramos (Blau Motorsport) – 18
  21. Vitor Genz (Eisenbahn) – 18
  22. Lucas Foresti (Full Time Academy) – 17
  23. Julio Campos (Prati-Donaduzzi) – 17
  24. Denis Navarro (Cimed Racing Team) – 17
  25. Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car) – 14
  26. Guilherme Salas (Vogel) – 12
  27. Bia Figueiredo (Full Time Academy) – 12
  28. Marcio Campos (Blau Motorsport) – 11
  29. Guga Lima (Bardahl Hot Car) – 9
  30. Betinho Valério (Full Time Bassani) – 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias