DANÇA

Perca até 600 calorias por aula com o Stilleto

O stilleto dance influencia na autoestima das mulheres

Reprodução

Nada de sapatilhas, o sapato da vez para a dança exige salto, de preferência o agulha, como a diva Beyoncé. A modalidade que faz sucesso em clipes da musa ganhou o Brasil e em especial o Maranhão depois que Thaynara OG colocou o Stiletto literalmente no mapa. Quem ajudou nessa divulgação que exige equilíbrio, preparo físico, mas em troca garante sensualidade, foi o coreógrafo David Chaves, ou melhor, “David Rebolativo”, como é conhecido hoje no mundo da dança e apelidado carinhosamente pela Thay.

“Um dos principais objetivos da aula é mexer com a autoestima, com esse empoderamento, de forma elegante. E tenho depoimentos de alunas que chegaram em um quadro de depressão na turma, chateadas com algumas situações da vida e, com isso, a aula ajudou a terem uma liberdade maior e superarem os obstáculos da vida”, segundo o professor David Chaves. Os primeiros dias são na base do “meia-ponta”, com o calcanhar fora do chão. Então, quem não tem prática com o salto, não precisa se preocupar. O aquecimento começa ensinando os alunos a se equilibrar sobre o salto. Mesmo quem não sabe andar nas alturas vai aprender a dançar sobre eles. A ideia é chegar ao ponto de “se achar” uma das dançarias do clipe da cantora Anitta, por exemplo.

Foto: Divulgação

A dança faz parte do mundo de David desde os 10 anos e foi na igreja que ele conheceu suas habilidades e descobriu ali que poderia ser uma grande estrela. “Meu interesse em buscar dança profissional foi aos 14 anos. Mas aos 10 anos eu já dançava na igreja, inclusive eu procurei dança fora para aprimorar dentro da igreja e foi nessas turmas e aulas que consegui me olhar como artista. Vi que era isso que queria na minha vida. Então, dos 14 aos 19, fiz aula de ballet e jazz; aos 19, conheci o stiletto e sempre gostei de olhar vídeos das divas da música pop, de dança e com isso descobri que tinha uma modalidade que trabalhava com isso, que é o stilleto, mas, além dela, também ministro aulas de dança contemporânea”, conta o professor.

O professor de educação física da Bodytech Shopping da Ilha, Carlos Henrique, adianta que é possível eliminar as famosas ‘gordurinhas’. “Com essa dança que tem uma duração em média de 50 min, os alunos podem queimar de 400 a 600 calorias por aula”, afirma.

Cuidados
É importante ter a liberação de um médico para realizar esse tipo de exercício, por conta dos movimentos impactantes e as articulações que são muito trabalhadas na técnica do Stiletto Dance. Com a sua saúde em dia, você pode ter um corpo lindo, e ainda aprender uma das mais desejadas e sensuais danças femininas da atualidade. Famosas como Madonna, Beyoncé e Anitta já adotaram essa técnica e sempre apresentam as melhores coreografias, sobre o salto alto.
Todos podem participar, mas tem um alerta para crianças. “A procura maior fica entre a faixa etária dos 17 e 30 anos, mas já tive alunas com 40 anos também. Como é uma aula que mexe com sensualidade e sexualidade muitas vezes, então não é uma aula indicada para crianças”, completa David Rebolativo.

Com ajuda da Thaynara OG nas mídias digitais, a procura por aulas de Stiletto aumentaram e hoje David tem uma turma especial para quem é experiente e outra para aqueles que estão iniciando, por sinal, sempre lotadas, já aqueles que desejam iniciar hoje, o professor que tem quase 25 mil fãs no instagram e vídeos no Youtube que ultrapassam 400 mil acessos, adianta. “Quem quiser começar só vem. A dança é maravilhosa, a aula de stiletto além de trabalhar a postura, ela cuida da autoestima e fora que deixa qualquer pessoa bem mais animada. É muito divertida”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias