Coluna além do social

Coluna de Nedilson Machado estreia em O Imparcial

Nedilson Machado traz sua coluna que alia entretenimento com informações personalizadas sobre comportamento ao jornalismo com credibilidade

Nedilson Machado em O Imparcial. Foto: Honório Moreira

O leitor de O Imparcial, matutino que se inova a cada dia, sempre atendendo aos anseios de seu público, contará com mais uma novidade: a coluna Nedilson Machado, assinada pelo colunista de mesmo nome, que estreia neste domingo (7), e passará a circular de terça-feira a domingo, aliando entretenimento com informações personalizadas sobre comportamento, ciência, cultura, diversão, saúde, turismo, esporte e demais temas afins.

Há 30 anos no colunismo social, o jornalista, que iniciou a carreira em 1982, deixa o jornal O Estado do Maranhão e chega a O Imparcial com o mesmo ímpeto e vigor com que sempre trabalhou os temas da atualidade. “Na verdade, entrar para o colunismo foi uma coisa acidental, nunca tive a intenção. Eu escrevia e fui convidado pelo Benito Neiva a ser seu interino, quando ele precisava viajar, e fui ficando. Desde então, venho colecionando vários projetos na área do colunismo social, eventos e outros que iremos viabilizar ainda este ano”, adianta o jornalista.

A primeira coluna assinada São Luís à Noite, em 1987, falava sobre bares, restaurantes e boates. Foi nesse trabalho que Nedilson teve os primeiros contatos com o público jovem e começou a perceber que aquele poderia sim ser um começo de uma brilhante carreira.

Mas Nedilson não sonhava com o jornalismo. Queria mesmo era cinema. Porém, como não havia esse curso na UFMA, optou pelo jornalismo – especialidade que não estava tão distante do seu agrado, afinal, sempre gostou de escrever contos e poesias.

Depois de 25 anos de carreira, muitos ficariam assustados ao saber que a parte mais difícil do seu trabalho é participar e estar presente nos eventos que é convidado, pois ele não gosta de dirigir. Amante da leitura e tendo como referência nomes como Joyce Pascovicth, Zózimo Barroso do Amaral e Danusa Leão, o colunista admite que a parte mais fácil do seu trabalho é o que para muitos é uma dificuldade: escrever.

Mas, afinal, quem é esse Nedilson, que fará companhia ao leitor de terça-feira a domingo? “Um cara humilde, simples, tímido, mas que gosta de trabalhar e viver bem”, responde.

PROFISSIONALISMO

No seu trabalho, Nedilson Machado é o porta-voz de uma geração inteligente, antenada, descolada, que não abre mão da diversão, com disciplina, responsabilidade e espírito esportivo, características, aliás, sempre difundidas no seu trabalho, de forma jornalisticamente atraente, tanto no aspecto visual quanto escrito.

Na sua trajetória na jovem crônica social de São Luís, Nedilson Machado também atua como destacado promotor de eventos. A começar pela sua festa de Carnaval em Honolulu, abrindo com chave de ouro a temporada da folia de Mono na cidade. É também muito prestigiada a festa junina Forró da Moçada, com o mesmo tempo de sucesso. Nela, Nedilson junta cultura, folclore, com muito tempero social e diversão.

Para comemorar o aniversário de colunismo social, tem a Noite de Gala, que entre o público jovem também é conhecida como o Baile da Primavera, por abrir a estação da beleza, do glamour e do colorido jovial desta nova geração, tão prestigiada pelo trabalho de NM. Esse, portanto, é um rápido perfil do colunista Nedilson Machado, que realiza um trabalho em prol da jovem sociedade e do jornalismo maranhense com uma já reconhecida marca de qualidade e talento.

PROJETOS

Além dos eventos sociais que realiza desde o início da carreira, Nedilson já realizou com êxito a primeira edição do Baile da Tradição Carnavalesca e espera pôr em prática ainda este ano os projetos Arraial da Juventude Maranhense (Forró da Moçada) e Prêmio Brilho Maranhense, ambos aguardando posicionamento de patrocinadores através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias