Nadadoras maranhenses dominam o Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Julia Nina levou o ouro nas provas de 10 e 5 km, e Carol Hertel ficou com o vice-campeonato nas duas provas
O Maranhão é sinônimo de pódio nas competições nacionais de Maratonas Aquáticas. Isso devido ao desempenho das jovens nadadoras Julia Nina e Carol Hertel que dominam a categoria juvenil. A última conquistas das duas foi no Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas, realizado em Foz do Iguaçu, no último fim de semana. Julia Nina levou o ouro nas provas de 10 e 5 km, e Carol Hertel ficou com o vice-campeonato nas duas provas.
“Fechei as duas provas com os meus melhores tempos. Nadei a prova de 10km em 2h11m, ficando em 8º na classificação geral. Já na de 5 km completei em 58 minutos. Agradeço aos meus amigos, familiares e patrocinadores, empresas que elaboraram meu projeto social incentivado pela Lei Estadual, o ‘Futuro Aquático’, uma das minhas maiores conquistas”, destaca Julia Nina, que é bicampeã brasileira de maratonas.
Colecionar medalhar já faz parte da rotina das jovens nadadoras. No início do ano, Júlia venceu a etapa de Porto Belo (SC) do Campeonato Brasileiro de Maratonas. Em abril, Julia e Carol integraram a seleção brasileira de Maratonas Aquáticas e foram campeãs do Sul- Americano Juvenil e Júnior de esportes aquáticos realizados na Colômbia. O próximo desafio da dupla de ouro da natação maranhense será o Pan Americano de Águas Abertas, em junho, nas ilhas Cayman.