CULTURA

Mulheres na literatura é tema de evento

A ideia do evento é debater a presença femininas na literatura ao logo dos anos

Foto: Reprodução

Acontece neste sábado (20), às 18h,  no Espaço Cultural da Livraria Amei, localizada no São Luís Shopping, o bate-papo com o tema “Mulheres Fortes da Literatura”, com as escritoras maranhenses Déa Alhadeff, Duda Veloso, Nathália Batista e R.A.Cirino.

Com entrada franca, a ideia do evento é debater a presença feminina da literatura de forma geral e relembrar grandes mulheres que fizeram e ainda fazem parte da história literária, como Murassaki ,Jane Austen, Agatha Christie, Maria Firmina dos Reis, Clarisse Lispector, Cecília Meireles, Nídia floresta, Raquel de Queiroz,Nora Roberts, Virginia Woolf,Danielle Steel, Simone de Beauvoir, Virginia Woolf, Toni Morrison, Maya Angelou, Mary chaley, entre outras figuras emblemáticas.

“Estamos em um momento onde o papel da mulher vem sendo bastante discutido, então iremos falar das mulheres da literatura, as dificuldades que elas enfrentaram ao longo da história. A ideia é falar sobre as mulheres fortes da literatura, das mais antigas até as atuais”, explica a escritora e Déa Alhadeff.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias