Moto e Cordino se enfrentam pelo segundo turno
Depois de batalha jurídica, Rubro-Negro é o adversário da Onça. Primeiro jogo será em Barra do Corda neste sábado
A decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense será mais uma vez iniciada na mesma praça esportiva, porém, com um dos adversários diferente. O Cordino recebe o Moto Club, a partir das 15h45 deste sábado (6), no Estádio Leandrão, onde há uma semana esteve enfrentando o Sampaio Corrêa e empatou de 1 a 1. Tudo decorre da decisão tomada na noite da última terça-feira (3) pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MA), que atendeu ao clube rubro-negro, por meio de um mandado de garantia, tornando sem efeito a programação determinada em portaria pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Muda o adversário, mas os critérios de classificação para a partida final permanecem. São dois jogos, e o clube da capital joga por dois empates para garantir o título desta etapa. Os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira da próxima semana, no Castelão.
Mudanças
Sob o comando do técnico Leston Júnior, que faz sua estreia, o Moto deverá entrar em campo com algumas alterações, inclusive de ordem tática. Informado da impetuosidade do Cordino quando joga em seus domínios, nos dois treinamentos que ministrou, Leston armou um esquema com o meio de campo fortalecido por cinco jogadores, e apenas um atacante mais adiantado. A novidade foi a presença do lateral-esquerdo Lorran, no setor que também terá Rafael Santos, Jerson, Diego Teles (ou Válber) e Marcos Paullo. O ataque também muda, com a saída de Paquetá, mas a defesa, no entanto, será inteiramente mantida. Teles sentiu dores musculares e passou a ser dúvida. Se estiver recuperado, no entanto, começa jogando. O time provável: Márcio Arantes: Tote, Michel, Laerte e Alex Cazumba; Rafael Santos, Jerson, Diego Teles (ou Válber), Lorran e Marcos Paullo; Júnior Juazeiro.