Roupas

A moda feminina desabrocha como as flores

A La Vertu, marca com grande destaque no Piauí e que vai conquistando o Maranhão, apresenta em suas peças a pureza e a delicadeza da natureza

Reprodução

As flores sempre foram motivo de inspiração para a segunda pele, e a moda moderna, a cada estação, vai desabrochando para desenvolver lindas coleções em sintonia com a natureza. A La Vertu, por exemplo, grife marcante no mercado piauiense e que já está presente também no Maranhão, tem apresentado peças que encantam as mulheres.

Tecidos como tule, viscose, linho e o Denin predominam em sua mais nova coleção e fazem referência à pureza. A tristeza é retratada em peças com tonalidades mais escuras. Sobrepondo-se à tristeza, há alegria, que aparece em peças com tonalidades mais claras e tecidos mais leves e a suavidade da silhueta inspirada na coleção Ligne Corolle, de Cristhian Dior, em 1947.

O amor surge nas peças em meio a bordados que são presença forte em todas as peças. “É preciso ser flor para desabrochar com delicadeza em meio a tanto espinho”, diria o poeta. Foi com esse tom que a La Vertu desfilou na Piauí Moda House 2017. O desfile soou como se alguém recitasse a frase de Naldo Morais: “Você é como uma rosa a desabrochar, mostrando a sua pureza, aniquilando a minha tristeza, me fazendo sorrir e sentir a magia do amor, amor que vem de ti”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias