Jiu- Jitsu

Maranhense vende água para participar de mundial

A atleta de 13 anos precisa arrecadar cerca de R$ 3,500 para participar do Mundial de Jiu-Jtsu, que acontece nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo

Foto: Arquivo Pessoal

Se você passar pela Avenida Daniel de La Touche durante a tarde, poderá encontrar a atual campeã maranhense de Jiu- Jitsu, Andressa Raquel, juntamente com sua mãe, pai e irmão vendendo garrafas com água nos momentos em que o sinal fecha (compre, por favor!).

A família iniciou a campanha nas avenidas da capital no último sábado (27), no intuito de arrecadar dinheiro para a jovem campeã participar do Mundial de Jiu-Jtsu, que acontece nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo. Andressa, de 13 anos, concorre na categoria Infantojuvenil do esporte e representará o Maranhão no mundial. Porém a falta de dinheiro da família, fez com que eles precisassem usar a estratégia.

Mesmo com 13 anos, Andressa já coleciona cerca de 20 medalhas e tem na bagagem grandes conquistas como o Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu 2016. Em 2017 ela já conquistou o I e II Etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu Profissional e Circuito Cidades, no município de Santa Inês. “Esse é um passo muito importante para a minha carreira, que é representar o nosso estado”, contou Andressa.

A família precisa arrecadar em torno de R$3,500, para a compra de passagens para São Paulo, inscrição no torneio e alimentação, para ela e um acompanhante, que no caso é pai , além de um novo kimono para a atleta.

História 

Moradora do bairro da Alemanha, Andressa conheceu o jiu-jitsu aos 11 anos, através de uns amigos. Treinando de domingo a domingo, no momento sua rotina é ir à escola pela manhã, que está no 8º ano e treinar no turno da noite.” Que me convidou para ir em uma academia e eu me apaixonei”, conta a atleta.

Ajude a Andressa

As doações podem ser feita pela conta
Agência 1307, Conta poupança 11218-0 Caixa Econômica Federal
Delzira Rodrigues Vieira

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias