Festival de Dança de Joinville

Maranhão tem coreografia aprovada no Festival

O Festival de Joinville ocorre de 18 a 29 de julho, em Joinville, Santa Catarina

Reprodução

O Maranhão estará presente entre os participantes do O 35º Festival de Dança de Joinville . Um grupo de Timon teve coreografia aprovada para ser dançada no Palcos Abertos. Os trabalhos foram avaliados e selecionados pela curadoria artística do Festival, composta pelas especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha. O Festival de Joinville ocorre de 18 a 29 de julho, em Joinville, Santa Catarina.

A representante do Maranhão se chama Gisele Karolene e faz parte do Studio de Dança Gisele Sousa, do município de Timon que vai representar o estado com na categoria ballet clássico.

Para os Palcos Abertos com apresentações em shoppings, praças e espaços alternativos de Joinville – sem o caráter competitivo – a curadoria artística elegeu 1.498 coreografias, de 471 grupos vindos de 17 estados, do Distrito Federal e outros três países Argentina, Paraguai e Sérvia.

Nesta edição, foram selecionadas 256 coreografias para as noites e tardes competitivas e 1.498 para os Palcos Abertos distribuídas nos diferentes gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

A relação das coreografias aprovadas pode ser conferida no site , no ícone Resultado. Os grupos aprovados têm até o dia 22 de maio para fazer a confirmação da participação no 35º Festival de Dança de Joinville.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias