OPINIÃO

Leia coluna ‘Aparte’, por Felipe Klamt

Somente a certeza que a maioria dos trabalhadores e empresários faz a diferença, enquanto os políticos roubam sonhos. E são reeleitos.

Charge, por Nuna Neto

Bobagem – Fica evidente que os brasileiros aceitaram o nada adianta tentar mudar os interesses de quem financia os políticos. Todas as últimas votações demonstram que não existe mobilização popular, as estratégias de esquemas bilionários continuam sendo aprovados por meio de compra de parlamentares, muitos deles maranhenses. Nenhum motivo para comemorar o Dia do Trabalho com 14 milhões de desempregados. Somente a certeza que a maioria dos trabalhadores e empresários faz a diferença, enquanto os políticos roubam sonhos. E são reeleitos.
Piaba – Senador Roberto Rocha (PSB) continua com tempo de sobra para bater no governador Flávio Dino (PCdoB), seja qual for o motivo, senta a língua pesada e afiada. Conhecido por ser guloso na política e na boa mesa culinária, aproveitou a última turnê eleitoral pelos municípios do Maranhão para criticar o comunista em entrevistas e vídeos. Nem comendo piaba, em Pindaré-Mirim, parou de mastigar o adversário de 2018.
Zangado – Temido pelos marginais, o prefeito de Imperatriz Assis Ramos (PMDB) persiste em manter o padrão do constrangimento, seja com populares, seja com políticos. Para não deixar por menos, enquadrou o vereador Carlos Hermes (PCdoB) numa reunião no seu gabinete. Bem esperto, o comunista viu que ia sobrar para ele. Com tudo gravado, pegou rumo e soltou o vídeo nas redes sociais. Mas que tremeu, isso tremeu!

Soltador-mor – Novamente cresce, no meio jurídico, a decisão de solicitar o afastamento do ministro do STF, Gilmar Mendes, pelas relações estranhas com políticos. A inacreditável lista de beneficiários do livra da cadeia vai do Marcos Valério, passando por figuras como Roger Abdelmassih, Paulo Maluf, Celso Pitta, Naji Nahas, Daniel Dantas e Eike Batista.

Simbólico que O Imparcial e o Dia do Trabalhador tenham a mesma data: ambos possuem relevantes serviços à construção de uma sociedade mais justa e com menos desigualdades. Parabéns aos trabalhadores que constroem diariamente este país e ao valoroso O Imparcial, pelos seus 91 anos de responsabilidade e de qualidade da notícia. Marcellus Ribeiro, Secretário de Estado da Fazenda.

Apesar do cenário de retirada de direitos, o 1º de maio é dia de comemoração. Comemoremos a luta cotidiana e a construção de um Brasil melhor por meio do trabalho. E também celebremos a história desse importante jornal, que mais que nunca tem o importante papel de trazer informações e esclarecimentos nesse cenário difícil. Parabéns
O Imparcial! Weverton Rocha, deputado federal (PDT)

O Imparcial sempre cobrindo a luta dos trabalhadores. Nestes dias, mais do que nunca precisamos da imprensa independente com a experiência de 91 anos Rubens Jr., deputado federal (PCdoB).

Quantas crises e quantos tempos de prosperidade nesses anos. Todas tiveram a cobertura do quase centenário O Imparcial, que hoje completa 91 anos. Quando o novo tempo de bonança chegar, acompanharemos as boas notícias nas paginas deste grande veículo. José Reinaldo Tavares, deputado federal (PSB).

Neste 1º de maio, nossos cumprimentos a todos os trabalhadores brasileiros, que são a parte mais frágil nas relações trabalhistas. Não podemos negar que historicamente os direitos foram adquiridos em meio à luta incansável de homens e mulheres. Parabéns O imparcial e a todos e todas que através do seu suor são responsáveis pelo crescimento do nosso Brasil.Eliziane Gama, deputada federal (pps)

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias