Cultura

Lançados editais de ocupação artística

A programação começa no dia 1º de julho e segue até dezembro com atrações que vão das quartas-feiras aos domingos em vários pontos da cidade

Reprodução

Foram lançados pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, quatro editais de ocupação artística, para garantir programação gratuita o ano inteiro em vários pontos da cidade. O lançamento dos editais aconteceu nesta quarta-feira (24), na Casa do Maranhão. Ao todo, o investimento deve ser de R$ 372 mil para programação permanente em espaços públicos e casas de cultura de São Luís.

Na solenidade de lançamento o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, disse que a ideia é fomentar a produção cultural local e dinamizar os centros culturais de São Luís. “Teremos diversas expressões artísticas se apresentando em vários espaços da cidade, atraindo turistas, gerando renda e cultura durante todo o ano”, ressaltou.

A programação começa no dia 1º de julho e segue até dezembro com atrações às quartas-feiras na Praça da Faustina (Quarta do Tambor), às quintas-feiras na Praça do Reggae (Quinta do Reggae), às sextas-feiras na Casa do Maranhão, (Sexta Cultural com grupos de Bumba Meu Boi e Blocos Carnavalescos Tradicionais), aos sábados na Concha Acústica da Lagoa da Jansen (Sábado na Concha) e aos domingos no Espigão da Ponta d’Areia (Música no Espigão).

A presidente da Sociedade Artística e Cultural Beto Bittencourt, Joana Bittencourt, comemorou a iniciativa. “Os espaços estão aí e precisam ser ocupados e revitalizados, é uma forma de democratizar o acesso à diversidade da nossa cultura”.

CREDENCIAMENTO

As inscrições para o credenciamento abrem a partir de segunda-feira (29) e prosseguem até o dia 21 de junho. O objetivo é habilitar as propostas de atividade artística para compor a programação cultural dos espaços a serem ocupados.

Podem apresentar propostas artistas, bandas, companhias de teatro e circo, grupos de tambor de crioula, grupos de bumba-meu-boi e blocos carnavalescos tradicionais, conforme exigências dos editais.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Sectur, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís, no horário das 14h às 18h, considerando-se os dias úteis.

Os editais estarão disponíveis no site da Sectur (www.sectur.ma.gov.br ) para mais informações como documentos necessários, ficha de inscrição, prazo, processo de habilitação entre outras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias