Violência física e ameaça

Homem é flagrado agredindo a mãe em São Luís

O vídeo, que circula nas redes desde a noite desta quinta-feira (25), mostra uma série de ameaças e agressões físicas e verbais contra uma idosa

Reprodução

Circula nas redes o vídeo de um homem agredindo verbal e fisicamente a mãe, de 84 anos, na própria casa, localizada em São Luís, supostamente no bairro do Vinhais. O local em que as agressões ocorreram ainda não foi confirmado pelas autoridades.

No vídeo, o homem identificado nas redes sociais como Roberto Elisio, manda a idosa “calar a boca”, e diz: “se tu abrir a boca de novo eu vou dar na tua cara e dou na tua cabeça pra tu desmaiar”. O homem ameaça ainda internar a mãe e fala: “nem pra tu morrer logo, né?”. As ameaças teriam sido gravado pela companheira do agressor.

Ainda no vídeo, o homem ameaça bater na idosa com o que parece ser um espremedor de alho, e dá tapas no braço da mãe quando ela tenta levantar. O homem também diz que vai “dar” a senhora para o filho dele.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima) já tomou conhecimento do caso. “Temos uma rede de proteção e já entramos em contato com a delegacia do idoso. A delegada já está tomando providência, e a Vara do Idoso também está na tentativa de emitir uma medida protetiva”, explica Maria de Guadalupe, presidente do Cedima. A redação de O Imparcial segue apurando informações acerca da identidade do agressor e do acompanhamento do caso.

Vale lembrar que, de acordo com a Política Nacional do Idoso, criada através da Lei Nº 8.842, de 4 de janeiro de 1994, “a família, a sociedade e o estado têm o dever de assegurar ao idoso todos os direitos da cidadania, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, bem-estar e o direito à vida”. As denúncias de violação aos direitos do idoso devem ser realizadas através da Delegacia de Proteção ao Idoso (3221-3381) ou do Disque 100.

Veja o vídeo que circula nas redes:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias