ENTRADA FRANCA!

“Papo de Jornal” debate grandes coberturas com ícones da imprensa

Diego Amorim, de Brasília, e Raimundo Borges, de São Luís, revelam bastidores da cobertura de grandes acontecimentos do Brasil e do Mundo

Que tal conhecer os bastidores da cobertura jornalística de um conclave papal, das eleições americanas e da Operação Lava-Jato? O Grupo O Imparcial realiza, no próximo dia 11, quinta, o evento “Papo de Jornal – Grandes Reportagens”, com o premiado jornalista brasiliense Diego Amorim. A entrada é franca.
Na ocasião, Amorim, jornalista e professor, vencedor de dois prêmios Esso, fala de suas experiências na cobertura de grandes acontecimentos pelo mundo. Entre eles quando esteve em Roma para acompanhar a escolha do Papa Francisco ou nos Estados Unidos, quando acompanhou a vitória do republicano Donald Trump à Casa Branca.

 

Amorim vai dar dicas a jornalistas, estudantes e outros profissionais de comunicação sobre como alcançar a excelência na apuração de

Foto: Divulgação

grandes fatos. E será acompanhado pelo jornalista maranhense Raimundo Borges, diretor de redação de O Imparcial, profissional com mais de 40 anos de atuação no cenário jornalístico maranhense. Borges, que já foi correspondente dos jornais O Globo e Estado de S. Paulo, também falará de suas experiências como repórter e repórter fotográfico.

O evento terá início às 19h30, no Teatro O Imparcial, na sede do Grupo, no bairro do Renascença. Após as palestras, haverá debate entre o público e os convidados e coquetel de encerramento. O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelos telefones 3212-2010, pelo e-mail redacao@oimparcial.com.br e pelas redes sociais de O Imparcial.

Para confirmar presença é necessário dar o nome completo e o número da carteira de identidade. Certificados de participação estarão disponíveis para os interessados.

O palestrante

Diego Amorim é formado em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília), com especializações em marketing pela Fundação Getulio Vargas e em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto BM&FBovespa.

Atua há 13 anos como repórter na capital federal, com passagens por veículos como o blog de Ricardo Noblat e o jornal Correio Braziliense.

Como jovem repórter, acumula uma série de homenagens e prêmios, incluindo dois prêmios Esso, dois prêmios Embratel, um prêmio Líbero Badaró, um prêmio Dom Helder Câmara e um prêmio CNI.

Acompanha diariamente os assuntos políticos e econômicos. Entre as coberturas de destaque, estão o conclave que elegeu o papa Francisco, em Roma, e as eleições americanas que culminaram na vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos.

O jornalista ainda leciona a disciplina de comunicação no curso de Teologia da Arquidiocese de Brasília e é professor-convidado de comunicação no MBA de Relações Institucionais do Ibmec-Brasília.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias