BALLET CLÁSSICO

Bailarina Gisele vai representar o Maranhão no Festival de Joinville

A maranhense foi avaliada e selecionada por nada mais, nada menos que as grandes especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha

Foto: Arquivo Pessoal

A única representante do Maranhão no 35º Festival de Dança  de Joinville, tem apenas 15 anos. Gisele Karolene, foi selecionada, pela curadoria do festival, que ocorre de 18 a 29 de julho, em Joinville, Santa Catarina. A bailarina faz parte do Studio de Dança Gisele Sousa, do município de Timon e  vai representar o estado  na categoria ballet clássico.

A maranhense foi selecionada por nada mais, nada menos que as grandes especialistas em dança Ana Botafogo, Mônica Mion e Thereza Rocha. Ela foi selecionada para a categoria não competitiva,  Palcos Abertos, com apresentações em shoppings, praças e espaços alternativos de Joinville. Durante os 10 dias de festival, a maranhense se apresentará em todos eles. A  curadoria artística elegeu 1.498 coreografias, de 471 grupos vindos de 17 estados, do Distrito Federal e outros três países Argentina, Paraguai e Sérvia.

Mesmo jovem, a bailarina maranhense descobriu o amor pelo ballet clássico aos três anos, por  influência de sua mãe, que também é  sua professora. Leidilene Sousa conta que essa foi a primeira vez em que a filha inscrita no festival.  “Gisele iniciou no Ballet aos três anos e aos oito começou a participar de competições como Festival de Dança de Teresina. Essa foi a primeira vez que a inscrevemos. Quando saiu o resultado no site quase não acreditamos. Estamos muito felizes e emocionadas”, conta a mãe da bailarina.

Agora o próximo desafio é a buscar apoio para que a jovem bailarina se apresente nos palcos de um dos maiores festivais de dança do mundo ” Estamos buscando patrocínio e apoio para realizar esse sonho”, conclui Leidilene.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias