NO MARANHÃO

Escola reformada por mão-de-obra carcerária é entregue

Governo do Maranhão entrega escola da rede estadual reformada por mão-de-obra carcerária.

O Governo do Estado inaugurou a Unidade Integrada João Paulo II, escola da rede pública estadual de ensino reformada com mão de obra carcerária. A ação faz parte do Projeto ‘Mutirão da Liberdade’, resultado de parceria entre as Secretarias de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e da Educação (Seduc). Ao todo, 1.020 matriculados na escola serão beneficiados. Localizada no bairro Turu, em São Luís, a U.I. João Paulo II é a primeira instituição de ensino a ser beneficiada com o Mutirão. Ao todo, 40 internos do Complexo Penitenciário São Luís fizeram os serviços de manutenção e reparo estrutural da unidade escolar.
Foram realizados serviços de reboco, pintura, recuperação da cobertura, revisão elétrica e hidráulica nas salas de aula, banheiros, corredores e setores administrativos e na fachada da escola. A quadra poliesportiva também foi completamente revitalizada, após pintura e recuperação da cobertura e dos equipamentos de esporte.
De acordo com gestora geral da Unidade Integrada, Ilma Moura, a última reforma geral na escola foi realizada em 1998. Em 2014, a comunidade escolar foi remanejada para outro prédio para que a escola fosse reformada, contudo, foram realizados somente reparos nas instalações elétricas e no telhado.

Ressocialização
A iniciativa no intuito de melhorar a estrutura física do colégio utilizando mão-de-obra carcerária coopera não somente com a revitalização da unidade de ensino, mas também fortalece as ações de reinserção social de internos do Sistema Penitenciário do Maranhão, uma das políticas prioritárias do Governo do Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias