Aposta maranhense

‘Desdemona ETC’ lança clipe de ‘Homens ao Mar’ nesta sexta

A música ‘Homens ao Mar’ foi escolhida para dar forma ao primeiro clipe da banda ludovicense; o evento de lançamento acontece nesta sexta-feira (12), no Cine Praia Grande

Integrantes da banda Desdemona ETC. Foto: Big Nel

Nova na cena musical maranhense, a banda Desdemona ETC lança seu primeiro videoclipe da música ‘Homens ao Mar’ nesta sexta-feira (12), às 17h. A ideia é ir além de um lançamento digital: o clipe será exibido em evento gratuito, pensado com a proposta de contemplar várias linguagens artísticas. O audiovisual em vídeo projeções, o show da banda com a participação de convidados e as intervenções e exposições dão tom intimista ao evento, que acontece no Cine Praia Grande.

PROGRAMAÇÃO

O lançamento tem início às 17h, no aconchego do lounge do Cine Praia Grande, ambientado por Maria Itskovich e Hugo Rangel. O espaço também conta com a exposição artística dos trabalhos de Dinho Araújo e Jesús Perez, além de lojinha com camisetas e o novo EP da Desdemona ETC.

A projeção do clipe de ‘Homens ao Mar’, na tela do Cine Praia Grande, acontece em seguida, a partir das 19h. Então, é hora do show da Desdemona ETC, onde marcam presença como convidadas a cantora Jéssica Gois, da banda Pedeginja, e Maria Itskovich, da Ornitorrincos do Sertão.

A BANDA

Desdemona ETC surgiu a partir de uma série de encontros casuais. ‘Era uma mesma galera que se reunia na Galeria 44 [escola de música e bar], todo mundo curtia o som que cada um estava fazendo, e, por coincidência, todos eram músicos’, comenta Hugo Rangel, guitarrista solo e vocal da banda.

O quarteto, que não se denomina ‘indie rock’ pela pluralidade do repertório – tocam de versões de Mutantes até músicas autorais com uma sonoridade que se assemelha a Reginaldo Rossi –, é composto por Ro Lando, no vocal e guitarra, Hugo Rangel, no backing vocal e guitarra solo, Samuel Dreher, na bateria, e Lucas Kruk, no baixo.

A banda lançou em janeiro deste ano seu primeiro EP, intitulado ‘ETC’. ‘Foi bem recepcionado. Não foi uma coisa nacional ou estadual, foi mais pra movimentar a cena local e os nichos da cidade’, comenta Ro Lando. Hugo completa: ‘foi pra galera’. A versão física saiu há poucos dias, e pode ser comprada com os próprios integrantes da banda. O EP, que será vendido também durante o lançamento do clipe nesta sexta, pode ainda ser ouvido no Youtube e Soundcloud. Confira o EP completo:

‘HOMENS AO MAR’

Segundo Hugo e Ro Lando, a música ‘Homens ao Mar’ foi escolhida para ser lançada como primeiro clipe por ser a primeira composição da banda, e por dar conta de grande parte da personalidade dos integrantes.

‘A música em si dá uma ideia de um lance mais sério, de um ser que tá perdido no mar, e em um momento acaba aceitando isso e se deixando levar’, pontua Ro Lando. No entanto, a concepção do clipe dá conta de um visual mais descontraído. ‘É a gente sendo a gente, curtindo um dia na praia do Mangue Seco’, Hugo completa.

O clipe foi produzido pela Freela Conteúdo. Os méritos pela produção do vídeo são dados também aos pais de Hugo, Antônia Rangel e Big Nel, a quem os integrantes da banda carinhosamente apelidaram ‘mamãe e papai Desdemona’.

Sobre a ideia de realizar um evento de lançamento do clipe, Ro Lando comenta: ‘a gente simplesmente pensou eu não podia ser mais um lançamento, aquela coisa digital. A gente queria tentar fazer uma coisa grande dessa vez’.

Confira a música ‘Homens ao Mar’, da Desdemona ETC:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias