Festa

Bob Marley é tema da segunda edição da ‘GO BLACK!’

A festa, que acontece nesta quinta-feira (11), é conduzida pela cantora Núbia e conta com a participação de Luciana Bittencourt e discotecagem do DJ Pedro Sobrinho

Reprodução

O projeto ‘GO BLACK!’ traz, em sua segunda edição, a ‘Festa Para Bob Marley’ nesta quinta-feira (11), às 21h, na Taberna da Bossa (Praia Grande). A anfitriã da noite é a cantora maranhense Núbia, acompanhada por Rodrigo Nascimento (baixo), Filipe Lisboa (guitarra, Jordão Otsuka (teclado) e Carlos Silva (percussão). A festa conta também com a participação de Luciana Bittencourt e discotecagem de Pedro Sobrinho.

O setlist promete músicas vibrantes, com músicas autorais e canções épicas e atemporais de Bob Marley. Antes e depois do show, o DJ Pedro Sobrinho entra em cena garantindo beats e grooves da black music.

ATEMPORAL

Robert Nesta Marley ainda simboliza o protesto, a emancipação e a liberdade para muita gente de diferentes crenças, inclusive jovens, que descobriram a música de um astro que nasceu em um país pobre que era ouvida pelos pais e avós.

Em termos gerais, a voz e a espititualidade de Bob Marley – como parte da cultura rastafari, que o apresentava como o apóstolo da cannabis – transformaram o reggae na música dos desfavorecidos em vários lugares do mundo.

Assim é, por exemplo, na África, quando nos lembramos dos músicos Alpha Blondy e Tiken Jah Fakoli, um continente do reggae, como Bob Marley previa.

ORIGINALIDADE DE NÚBIA

Com uma voz marcante, Núbia imprime sua marca no cenário autoral de uma maneira bem peculiar. Suas músicas de protesto e empoderamento, trazem um diferencial em meios a tantos talentos maranhenses, principalmente, por compor sob influência de música jamaicana e urbana; inspirada por grandes nomes.

Iniciou na música durante a adolescência apresentando “covers” entre amigos e família. Enriqueceu seu repertório com vozes femininas representativas no jazz e blues; além de agregar influências do rap nacional. A artista aposta numa carreira autoral.

UNIVERSO JAMAICANO

A cantora Luciana Bittencourt, que embarca neste sábado (13) para os Estados Unidos, é a outra voz feminina maranhense do movimento reggae no Maranhão.

Pertencente a um clã artístico, cuja a irmã é a cantora Flávia Bittencourt, e o patrono é o avô Fulgência Pinto, compositor, multi-instrumentista, folclorista, fundador do Instituto Histórico-Geográfico do Maranhão, Luciana é categórica em afirmar que não gosta de rótulos. Ela diz, ainda, que não encara o reggae como oportunismo. Garante que sempre teve afeição pelo gênero musical jamaicano. Ela brinca dizendo que foi o reggae que a chamou para o seu universo.

A advogada, que tem paixão pela música, a define como uma arte de “abrangência enorme”. Luciana abraçou o trabalho com a moçada da Kazamata, mas também é ‘senhora do seu próprio destino’.

Serviço:

O QUÊ: GO BLACK !

QUEM: SHOW “FESTA PARA BOB MARLEY”, COM NÚBIA & BANDA PARTICIPAÇÃO LUCIANA BITTENCOURT – DISCOTECAGEM DE PEDRO SOBRINHO

ONDE: TABERNA DA BOSSA, NA RUA PORTUGAL, (PRAIA GRANDE – CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS)

QUANDO: 11/5 (QUINTA-FEIRA)

HORÁRIO: 21h

INGRESSO: R$ 10,00

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias