Recuperação

Sobreviventes de raio estão fora de perigo

As duas pessoas que sobreviveram ao raio que caiu em residência no povoado Riacho Doce estão fora de risco e devem receber alta nos próximos dias

Entrada do município de Cachoeira Grande (Foto: Reprodução)

Dois dos sobreviventes da tragédia do povoado Riacho Doce, zona rural de Cachoeira Grande, já se encontram fora de risco. Na noite do último sábado (22) uma família desse povoado foi atingida por um raio em sua residência, durante uma tempestade. A descarga de alta tensão levou a morte de uma senhora identificada como Marinete, que estava grávida de três meses. Outras duas pessoas também morreram, seus dois filhos, um de seis e outro de oito anos. Seu marido Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, junto com o outro filho Deyvson Alves Dias, de três anos, foram atingidos pelo raio e socorridos as presas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dois dias depois do ocorrido os dois estão fora de risco e passam bem. Em nota a secretaria informa:

O paciente Deyvson Alves Dias, de 3 anos, foi levado para o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), na noite de sábado (22), tendo passado por todos os procedimentos médicos e permanece em observação, com estado de saúde estável. A Semus comunica ainda que o paciente Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, pai de Deyvson, foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), na noite de sábado, e transferido para a Unidade Mista do Coroadinho, no domingo (23), onde recebeu todos os procedimentos médicos. A Secretaria ressalta que Valdir Barbosa não apresenta queimaduras, somente lesões musculares; e que ele também apresenta estado de saúde estável, faz uso de medicamentos e passa por acompanhamento psicológico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias