JULGAMENTO ADIADO

Sampaio e Cordino se enfrentam no sábado

Com o adiamento do julgamento dos processos de Moto e Imperatriz no TJD-MA, a Federação dá prosseguimento ao Campeonato Maranhense com a final do segundo turno sendo disputada sábado e quarta

FMF. Foto: Karlos Geromy

Uma resolução expedida na tarde desta quinta-feira (27), pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), confirma a realização do primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Maranhense para sábado (29), às 15h45 entre Cordino e Sampaio Corrêa, no Estádio Leandrão em Barra do Corda. A segunda partida está marcada para o dia 3 de maio no Castelão em São Luís às 20h15.

O Campeonato Maranhense de 2017 foi suspenso pela FMF, devido a ações pendentes no TJD-MA. Os processos que ainda estão em andamento são o pedido de anulação da final do primeiro turno pelo Imperatriz, o recurso do Sampaio pela perda dos quatro pontos com a escalação do goleiro Jean e o recurso do Moto sobre a vantagem do Tricolor na semifinal do returno.

Segundo Antônio Henrique, vice presidente da FMF, a decisão de retornar os jogos o campeonato para o próximo sábado, se deu por conta do adiamento do julgamento marcado para esta sexta-feira(28) no TJD-MA. “A Federação decidiu realizar os jogos das finais do Estadual para cumprir as exigências da CBF, em relação a terminar os campeonatos estaduais antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro” disse o dirigente.

“Adiamos o campeonato para realização do julgamento que estava marcado para amanhã, mas como precisou ser adiado novamente para uma data não fixa, podendo ser terça ou talvez sexta-feira. Decidimos em função disso marcarmos logo os jogos. Caso o TJD decida dar vantagem ao Moto os jogos serão cancelados e realizaremos novas partidas.

Para o presidente do Moto Club Celio Sergio a decisão da federação, em realizar os jogos antes do julgamento, é precipitada. “Uma decisão isolada do presidente, mas temos que acatar, pois a federação manda, essa foi com certeza uma decisão precipitada. Esperamos coerência do presidente. O Moto não vai parar. A decisão pode tardar mais  não falhará.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias