Ruas do Anjo da Guarda são requalificadas para receber o espetáculo ‘Via Sacra’
Estão sendo feitos serviços de capina, roçagem, pintura de meio-fio, recuperação asfáltica, passagem molhada e adequação de iluminação pública
A pouco mais de uma semana para a encenação do espetáculo “Via Sacra”, a Prefeitura de São Luís intensifica o trabalho de requalificação do circuito do cortejo que há 36 anos emociona e mobiliza milhares de pessoas durante dois dias, no bairro Anjo da Guarda. Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão sendo realizados serviços de capina, roçagem, pintura de meio-fio, recuperação asfáltica, passagem molhada e adequação de iluminação pública. Com o tema “Quebra as Correntes e Desbrava-te”, o Grupo Grita apresenta o espetáculo da Paixão de Cristo nos dias 13 e 14 de abril, no bairro Anjo da Guarda, a partir das 18h.
Estas ações pretendem assegurar o conforto e acesso do público ao evento, que este ano deve reunir cerca de 300 mil pessoas. Os trabalhos das equipes de limpeza iniciaram na manhã desta terça-feira (4) na Rua Palestina, e até o fim da semana deve seguir pelas ruas Mônaco, Dinamarca e Avenida Odylo Costa, filho.
“Este é um evento que já faz parte do calendário cultural e religioso de nossa cidade e a determinação do prefeito Edivaldo é garantir a infraestrutura deste espetáculo que atrai milhares de pessoas todo ano. Sobretudo pelo poder missionário de tocar o coração das pessoas através da fé”, ressalta do Secretário da Semosp, Antônio Araújo.
A programação de manutenção asfáltica se estende pelos 2km do percurso da “Via Sacra”, que tem início na Praça do Recanto da Paixão, passando pela Praça do Anjo e chegando ao seu ápice na Praça da Ressurreição, onde acontece o ato final. Neste trajeto serão recuperados trechos das vias, garantindo a mobilidade das pessoas.
Morador do bairro há mais de 40 anos, José Gaspar acompanha a apresentação da “Via Sacra” desde a primeira edição e aprova o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura. “Muito bom o serviço que é feito aqui todo ano. Esse trabalho facilita o acesso das pessoas ao local e incentiva o comércio. Sem contar que a gente pode ver melhor a apresentação”, comenta.