Rodada decisiva no Campeonato Maranhense
Sampaio precisa vencer o Moto para se classificar. Maranhão, São José, Santa Quitéria, Imperatriz e Cordino também lutam para a classificação às semifinais do 2º turno
Tendo apenas o Moto Club classificado, antecipadamente, a última rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense tem quatro jogos decisivos que vão apontar três equipes para a semifinal.
Entre os chamados grandes da capital, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético são as equipes que só se classificam em caso de vitória. Um empate retira todas as chances de tricolores e maqueanos.
Na mesma situação pode ficar Cordino em caso de igualdade no marcador com o Imperatriz, pois uma vitória do MAC, que tem dois pontos, o deixaria com cinco e este se classificaria no saldo de gols. Todos os jogos começam às 15h45.
Moto x Sampaio
Garantido na semifinal desde a vitória da última quarta-feira sobre o Imperatriz, o Moto Club entra em campo, no Castelão, apenas com o objetivo de deixar o rival fora do campeonato desde já. Por isso, a ordem da diretoria, comissão técnica e torcedores é encarar o jogo como se fosse uma grande decisão.
Sem problemas de ordem médica ou de cartão disciplinar, Marcinho Guerreiro, técnico motense, coloca em campo sua força máxima: Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Lorran; Felipe Dias, Rafael Santos, Jérson e Marcos Paullo; Tony Galego e Gênesis.
O Sampaio, terceiro colocado com cinco pontos no grupo A, apesar da necessidade de vencer, ainda vai ter que torcer por tropeço de São José (6 pontos), que enfrenta o MAC, ou do Santa Quitéria (6 pontos), que recebe o lanterna Americano. Por ter feito boa partida, apesar do empate com o MAC no meio da semana, o técnico Francisco Diá colocaria em campo a mesma formação que começou o jogo, mas o zagueiro Maracás foi vetado e deveser substituído por Breno ou Alex: Alex Alves; Roniere, Fredson, Breno (Alex) e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha e Izac.
O árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novais, com os assistentes Elsobn Araujo da Silva e Rafael Borges Ferreira.
MAC x São José
O jogo será no Nhozinho Santos, e terá a mesma importância que o clássico do Castelão. Tanto o Bode Gregório como o Peixe Pedra necessitam da vitória, principalmente os atleticanos que têm apenas dois pontos (quatro a menos que o adversário). Um empate já será o suficiente para eliminação do time do Parque Valério Monteiro.
O técnico Vinicius Saldanha deverá mandar a campo Alencar Baú, Rômulo Ferreira, Alenilson, Pedro Henrique e Leandro Mendes; Sandro Bacabal, Igor, Eloir e Rafael; Gileard e Naôh. O São José, que vem de uma derrota para o Cordino, joga com Marcão; Tatu, Ramon Lucas e Jeferson; David, Gualberto, Kelson e Etrlon; Kaká e Rony. A arbitragem será de Raimundo José Chagas Araújo, tendo como assistentes José dos Reis Carlos Aguiar e Carlos Magno Morais Serra. A rodada será complementada com Santa Quitéria x Americano,no Rodrigão, e Imperatriz contra Cordino no Frei Epifânio.