Campeonato Maranhense

Retorno de Pimentinha não anima o Sampaio

Atacante marca um gol a cada quatro jogos e dá um passe para gol a cada dez jogos. Números desanimam o torcedor boliviano

Reprodução

A esperança do Sampaio Corrêa para uma bom resultado no 2º turno do Campeonato Maranhense novamente pesa sobre os ombros do atacante Pimentinha, que retorna ao clube pela terceira vez.

As desventuras de Anderson Pimenta, como ficou conhecido em sua passagem pelo São Caetano, o fizeram ser chamado de volta pelo presidente Sérgio Frota, após amargar o banco de reservas no Criciúma no Campeonato Catarinense de 2017.

Pelo Tigre, o atacante disputou 12 partidas (entre Estadual, Copa do Brasil e Primeira Liga) e não balançou as redes nenhuma vez. Um amargo jejum de gols de 743 minutos na temporada.

A péssima passagem de Pimentinha por Santa Catarina não é novidade contando o retrospecto do jogador quando joga fora de São Luís. Pelo São Caetano em 2013 e 2014 foram oito jogos e também nenhum gol marcado retornando para ser o destaque do Sampaio na Série B de 2014.

Quando teve uma oportunidade de atuar pelo Botafogo em 2015, o vexame ainda foi maior. Após dois meses nem chegou a entrar em campo em jogos oficiais e deixou o clube por um desentendimento com a diretoria alvinegra.
Apesar de ser um dos principais ídolos da torcida boliviana, os números de Pimentinha com a camisa do Sampaio na última passagem não são nada animadores. Em 2015 e 2016 foram 75 jogos disputados e apenas 13 gols marcados.

Uma média de 0,17 gols por partida (ou seja, ele precisa de mais cinco jogos para balançar as redes adversárias).
Historicamente, os números não são favoráveis a Pimentinha nem a esperança do Sampaio. No total, são 138 jogos e 38 gols em todas as suas passagens pelo Tricolor gerando uma média 0,27 gols por jogo. Se o torcedor argumentar que Pimentinha cria para os companheiros, também será contrariado pelos números. São 15 assistências em sua extensa trajetória em São Luís.

Portanto, as esperanças do Sampaio para o 2º turno estão depositadas em um jogador que marca um gol a cada três jogos e dá um passe para gol a cada dez jogos. Pelo visto, teremos um futuro complicado para o Tricolor pela frente, se depender de Pimentinha dentro de campo.

Com apenas dois pontos ganhos no Campeonato Maranhense, a esperança do Sampaio é depositada em um jogador que não vem atuando bem há algum tempo.

A partir desta quarta-feira (5), o Tricolor terá quatro jogos para mostrar sua força e se classificar para as semifinais do Estadual e por consequência sonhar com o título do 2º turno e a conquista do Maranhense após dois anos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias