Polícia

Autor de estupro na UFMA é apreendido pela polícia

De acordo com o delegado Thiago Dantas, em entrevista a O Imparcial, o autor do crime é um adolescente de 16 anos

Reprodução

A Polícia Civil apreendeu, na noite desta sexta-feira (7), o autor do estupro contra uma estudante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que aconteceu na última segunda-feira (3). De acordo com o delegado Thiago Dantas, em entrevista a O Imparcial, o autor do crime é um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido dentro de casa, na Vila Bacanga, e confessou o crime.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou ao adolescente após prender outro suspeito de envolvimento no crime, identificado como Gledson Pinheiro Costa, 33 anos. O homem foi detido em posse do celular da estudante que foi violentada. “Ele negou o estupro e, depois de um tempo, afirmou que nos levaria até a casa do menor, que foi quem lhe vendeu o celular da vítima”, explicou o delegado Thiago Dantas. Ao chegar ao endereço, o adolescente não criou resistência e confessou o crime. De acordo com Dantas, o jovem ainda mostrou à polícia as roupas que utilizou no momento do crime.

Foto: Divulgação (Gledson Pinheiro da Costa, 33 anos, foi preso por receptação)

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para o Centro de Juventude Canaã, no Vinhais. Gledson Pinheiro da Costa, o homem que estava com o celular da vítima, foi encaminhado à delegacia autuado pelo crime de receptação.

O crime

Uma estudante da UFMA foi abordada, na segunda-feira (3), pelo adolescente dentro de um ônibus, que circulava nas dependências da universidade. O jovem, que estava armado, obrigou a estudante a descer do coletivo, e a levou para uma área de matagal, próximo ao prédio Paulo Freire, onde praticou o abuso.

O caso foi o segundo do mesmo tipo em um intervalo de poucos dias, e revoltou a comunidade acadêmica. Estudantes e professores realizaram diversos protestos contra a insegurança no campus da UFMA, o que fez a direção a adotar medidas de segurança emergenciais. 

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias