Polícia

Polícia brasileira troca tiros com suspeitos de assalto no Paraguai

Nesta segunda-feira, policiais federais entram em confronto com quadrilha suspeita de assalto a empresa de valores Paraguai

Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (24), agentes da Polícia Federal trocaram tiros com suspeitos de terem assaltado uma transportadora de valores em Ciudad del Este, no Paraguai . A ação da polícia terminou com três mortos e um ferido.

A equipe da PF, que estava de patrulha pela região, se deparou com um grupo de cerca de 12 suspeitos que atirou e fugiu. Policiais militares e civis da região foram acionados para reforçar a segurança no local.

Dois suspeitos morreram durante o confronto, e outro gravemente ferido foi levado ao hospital mas não resistiu e também morreu. Segue internado no hospital da cidade outro homem atingindo na ação. Outro bandido que também ficou ferido tentou embarcar em um ônibus para São Paulo, mas populares acionaram a Polícia e ele foi preso.

O assalto

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, cerca de 50 ladrões fortemente armados invadiram a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este, no Paraguai, durante a madrugada desta segunda-feira (24), e fugiram com dinheiro. Inicialmente, a Polícia Nacional do Paraguai informou que o grupo havia fugido com US$ 40 milhões (o equivalente a mais de R$ 120 milhões). Mais tarde, a própria polícia informou que os valores ainda estão sendo contabilizados.

O dinheiro estava em um cofre que foi aberto com uso de explosivos e fuzis antiaéreos. Um policial identificado morreu no enfrentamento com os assaltantes.

 Nota da Presidência

“O Presidente Michel Temer determinou hoje ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que coloque a Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para colaborar com as investigações dos fatos ocorridos em Ciudad del Este, na madrugada desta segunda-feira (24).

O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias.

O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias