Manifestações param vários pontos de São Luís
Protestos contra as reformas do governo federal afetam as saídas da capital maranhense. Em outros pontos da cidade há concentração de pessoas
A greve geral em São Luís começou cedo com manifestantes bloqueando a BR-135 desde às 5h da manhã desta sexta-feira (28). Outro ponto também bloqueado foi a área do Itaqui-Bacanga.
Na saída de São Luís, os protestos estão fechando a rodovia na altura do Km 2, perto da Vila Itamar. No município de Bacabeira no km 50 é registrado interdição.
Por outro lado, no Bacanga, os manifestantes se concentram na altura da ponte da barragem e fizeram bloqueios utilizando pneus pegando fogo. O Porto do Itaqui é outro ponto onde os manifestantes estão impedindo a passagem.
Ônibus
Apesar da liminar obrigando as empresas de ônibus de colocarem pelo menos 60% da frota em circulação, as garagens amanheceram todas fechadas com trabalhadores bloqueando as portas. Em um primeiro momento, não haverá circulação de nenhum transporte coletivo em São Luís.
Os Terminais de Integração também amanheceram vazios, com os usuários sem esperança de que haja circulação de transporte coletivo.