‘Lumearte’ fomenta debate sobre racismo
A estreia do projeto tem exibição do documentário “Eu Não Sou Seu Negro” e performance artística de Núbia
Produção audiovisual, expressão artística e fomento ao debate de questões atuais marcam a estreia do Lumearte, projeto criado pela psicóloga e entusiasta da arte, Bartira Oliveira, e do jornalista Pedro Sobrinho. O evento acontece quarta-feira (19), às 19h, no Cine Lume, localizado no Renascença II.
O projeto tem como objetivo despertar o interesse do público por aspectos do cinema e sua relação com outras artes de forma descontraída, através da exibição de filmes contemporâneos e de performances e intervenções artísticas.
RACISMO
Indicado ao Oscar de documentário, “Eu Não Sou Seu Negro”, do diretor haitiano Raoul Peck, atravessa diversas camadas para se tornar uma das mais vigorosas reflexões sobre as relações raciais nos Estados Unidos. E o faz a partir de um livro inédito e não concluído do escritor norte-americano James Baldwin (1924-1987). A estreia aconteceu no Brasil em fevereiro deste ano.
Com poderosa narração do ator Samuel L. Jackson, filme alterna imagens de protestos dos anos 60 e de marchas recentes. Veja o trailer:
NÚBIA
A performance artística da noite fica por conta de Núbia Rodrigues, ludovicense cheia de personalidade e originalidade. A artista, com sonoridade repleta de groove, trás críticas sociais e discursos afiados ao som do reggae. Confira:
Serviço:
O Quê: LUMEARTE
Quem: filme/documentário “EU NÃO SOU SEU NEGRO”, do diretor haitiano Raoul Peck e show com Núbia e Rodrigo Nascimento
Quando: 19/4/2017 (quarta-feira), a partir das 19h
Local: CINE LUME – Avenida Colares Moreira, S/N, Ed. Office Tower – Renascença II
Ingressos: R$ 15,00 antecipado a partir do dia 12/4 no CINE LUME