São Luís

Iniciada reforma do Mercado do Peixe

A revitalização inclui duas etapas estabelecidas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra)

Reprodução

Após anos de descaso e reclamação de feirantes e clientes, foi iniciada nesta quinta-feira (27) a primeira etapa da reforma do Mercado do Peixe, na região do Portinho, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a readequação do local será feita em duas etapas. Na primeira, que tem conclusão prevista em 120 dias, a estrutura da cobertura metálica e de calhas pluviais deve ser reformada, seguida pela revisão dos banheiros e do piso.
Ainda durante a primeira etapa da obra, o revestimento externo dos boxes deve ser recuperado, bem como a grade de proteção metálica, o reservatório elevado e as instalações hidrossanitárias e elétricas.
A segunda parte da obra tem previsão de 180 dias para ser finalizada. A proposta é que seja construída uma praça. “O mercado terá uma estrutura e uma arquitetura renovada. Com isso, nós vamos melhorar o atendimento ao público e a qualidade no ambiente de trabalho dos feirantes. Essa intervenção é um sonho antigo, não apenas da comunidade que exerce atividade comercial aqui, mas de toda a cidade de São Luís e Região Metropolitana”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

MERCADO DO PEIXE

O Mercado do Peixe existe há 22 anos e possui 64 boxes instalados, o que garante mais de 200 empregos diretos. Apesar do lugar ter uma estrutura apta para a venda, no lado de fora da feira é possível observar pontos onde existem lama e lixo misturados, além da aglomeração de urubus. Há 20 anos no espaço, o vendedor João Sousa, 60, mais conhecido como Punim, aguarda com ansiedade a reforma. “Espero que melhore para a gente porque o mercado está precisando dessa reforma. Com a reforma, vai melhorar para nós e para os clientes”, comentou Punim.

Morador de São Luís há 52 anos, Joarez Cutrim, 80, vai toda semana ao Mercado do Peixe. Para o aposentado, a estrutura precisa de reforma nos dois ambientes: interno e externo. “Poderia melhorar, como o estacionamento do lado de fora e tinha que fazer um piso melhor também”, avaliou o morador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias