Odair José

Ícone do brega se apresenta na capital

O artista vem para cantar seus sucessos com a turnê “Gatos e Ratos”

Foto: divulgação

Celebrando 47 anos de carreira, o cantor e compositor Odair José, uma lenda viva da música brega nacional, desembarca em São Luís, nesta sexta-feira (7), para inédito show, às 21h, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea. O artista vem para cantar seus antigos sucessos, e também os novos, pois está viajando o Brasil com a turnê de “Gatos e Ratos”, seu mais recente álbum, lançado no fim do ano passado.

Com uma trajetória marcante na música brasileira, Odair José percorre o país com o álbum “Gatos e Ratos”, que, entre outras coisas, traz canções com letras provocativas, as quais fazem o público refletir sobre a situação ruim que o Brasil enfrenta. Um dos principais pontos abordados no novo trabalho é a falta de respeito com relação à opinião do outro. Das músicas novas, o repertório inclui a faixa “Moral Imoral”, com um dos temas que mais perturbam o artista.

Temas – Odair José, como se sabe, surgiu no rock e acostumou-se a escrever sobre temas que eram tabus, razão pela qual sofreu bastante com a censura nos tempos da Ditadura Militar, tendo desagradado a mídia conservadora. Depois de Chico Buarque, ele foi o músico mais censurado no Brasil. O compositor entende que isso aconteceu por não se furtar a cantar sobre temas polêmicos. Entre os anos de 1972 e 1977, ele enfocou a prostituição, a situação da empregada doméstica, a maconha, a pílula anticoncepcional, o amor livre, o divórcio, a homossexualidade, entre diversos outros temas polêmicos.

Uma de suas grandes apostas, “O Filho de José e Maria” (1977), recebeu resistência não só do governo, como também da Igreja Católica na época. Quarenta anos depois, a ópera rock que fala de um Jesus contemporâneo, envolvido com drogas e questionando sua sexualidade, ainda é cultuada nos círculos de fãs da música brasileira. Em 2006, o CD “Vou Tirar Você Desse Lugar – Tributo a Odair José” reuniu 18 artistas consagrados da cena pop-rock nacional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias