APÓS SEIS ANOS

Goleiro Bruno volta oficialmente ao futebol

A última vez que o goleiro disputou uma partida como profissional foi com a camisa do Flamengo, em 5 de junho de 2010

Reprodução

O goleiro Bruno está oficialmente de volta ao futebol. Vinte e oito dias após assinar contrato com o Boa Esporte, ele será titular na partida entre o clube do Sul de Minas e o Uberaba, neste sábado, às 17h30, no Melão, em Varginha, pela primeira rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Nessa quinta, o técnico Julinho Camargo confirmou ao Superesportes que Bruno iniciará a partida deste sábado, deixando Luan Polli no banco de reservas. “A princípio, sim, ele joga. Se não ocorrer nada anormal, como uma lesão, ele vai para o jogo como titular e começa sim no sábado”, disse.

A última vez que o goleiro disputou uma partida como profissional foi com a camisa do Flamengo, em 5 de junho de 2010, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. São seis anos e dez meses sem disputar um jogo oficial.

Carreira

Ainda na adolescência, Bruno Fernandes teve passagem pelas categorias de base do Venda Nova – clube da Região onde o goleiro viveu na infância – e do Tombense, antes de se transferir ao Atlético.

Prisão e retorno ao futebol

Em 2010, o goleiro foi detido pela suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samúdio. Em 2013, foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, além do assassinato e ocultação de cadáver da ex-companheira.

Durante todo o tempo em que esteve detido, Bruno se preparou para voltar a ser jogador profissional quando deixasse a prisão. Em 2014, ainda preso, Bruno assinou contrato com o Montes Claros até fevereiro de 2019, com a intenção de conseguir transferência para a cidade do Norte de Minas e progredir sua pena para condicional, mas teve seu pedido negado pela Justiça.

Porém, em 24 de fevereiro de 2017, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello concedeu Habeas corpus ao ex-jogador, sob justificativa de ele não ter sido condenado em segunda instância. Esta liminar permitiu que o jogador recorresse em liberdade de sua condenação.

No dia 10 de março, aos 32 anos, Bruno Fernandes assinou contrato com o Boa Esporte até maio de 2019

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias