AJUDE O GUSTAVO

Família de jovem com doença rara faz campanha para comprar o remédio

A medicação custa cerca de 16 mil reais a dose e precisa ser tomada semanalmente

Reprodução

Após um desmaio há menos de 15 dias, o estudante Gustavo Leite foi diagnosticado com uma doença chamada Púrpura Trombocitopênica Trombótica- PTT, doença autoimune rara que atinge cerca de  três pessoas a cada 1 milhão que tem como característica a destruição de plaquetas.

Segundo o laudo médico, o jovem de 17 anos precisa fazer um tratamento emergencial com o remédio chamado Rituximabe, que auxilia no tratamento tradicional da doença, chamado plasmaférese-técnica de transfusão que permite retirar plasma sanguíneo. Porém cada ampola no remédio de uso semanal custa cerca de 16 mil reais. Primeiramente ele vai precisar de quatro, e a família não consegue arcar com o custo alto da medicação.

Através das redes sociais, familiares e amigos do estudante fazem campanhas para conseguir arrecadar a quantia das primeiras aplicações do remédio. “Quem puder doar qualquer quantia para que esse remédio não falte nunca pro Guga, irá nos ajudar muito. Infelizmente não temos como manter esse tratamento sem a ajuda de vocês. Enquanto o tempo passa o Gustavo precisa tomar toda semana uma ampola do remédio. ele já tomou a primeira nesse domingo (16)”, explica a irmã, Letícia Rolim.

Para ajudar

As doações podem ser feitas através das contas bancárias:

Banco do Brasil
Agência 1638-1
Conta Corrente: 5289-51
César Izac M.Rolim (pai)
CPF: 49472267300

Bradesco
Agência 6578-1
Conta Corrente: 0010267-9
Keila Mangueira rolim (tia)
CPF: 508.903.363-34

MOSTRAR MAIS