Arte

Exposição no Fórum mostra beleza da igrejas de São Luís

Obras do artista plástico Beto Lima estão expostas no Fórum Des. Sarney Costa até o dia 28 de abril das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

Reprodução

Fica em cartaz na galeria de arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), até o dia 28 deste mês, a exposição do artista plástico Beto Lima, a última do autor em São Luís, antes de embarcar para a Itália, no segundo semestre deste ano. São 17 telas, todas criadas a partir do uso da espátula na técnica óleo sobre tela, retratando igrejas da capital maranhense e cenas do cotidiano, em especial imagens de pescadores, um dos temas preferidos de Beto Lima. A Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do fórum, funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Nessa essa exposição, o artista mantém quadros da Igreja do Desterro, Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Praça Gonçalves Dias), Catedral Metropolitana de São Luís (Igreja da Sé) e Igreja de Santo Antônio (Centro). As demais telas falam da música, pescadores, casarões do Centro Histórico de São Luís e cenas do cotidiano.

Beto Lima está com exposições programadas para o segundo semestre de 2017, com pintores italianos a serem exibidas na Itália, Alemanha e França. O artista, que pinta há quase 30 anos, expôs pela primeira vez em 2005, na galeria Ambrósio Amorim (Rua Afonso Pena), no Centro Histórico de São Luís, e não parou mais. Artista plástico reconhecido, ele traz na bagagem várias premiações, como o primeiro lugar no Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, promovido da Fundação Municipal de Cultura, em 2006; além de menção honrosa no Prêmio de Artes Plásticas Márcia Sandes, em 2007, promovido pelo Ministério Público do Maranhão. Já expôs na Itália e tem trabalhos expostos na Suíça, França, Holanda e Espanha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias