CARNAVAL 2018

Dragões da Real desiste de homenagear Joãosinho Trinta

A família do carnavalesco exigiu uma quantia em dinheiro para autorizar o reconhecimento da escola, além de um representante no barracão durante toda a montagem da homenagem

Foto: Reprodução

O carnavalesco maranhense  Joãosinho Trinta seria o enredo da escola de samba paulista Dragões da Real para 2018. Porém a  agremiação desistiu da escolha,  após entrar em contato com a família do carnavalesco, que exigiu uma quantia em dinheiro para autorizar o reconhecimento da escola, além de um representante no barracão durante toda a montagem da homenagem.

Segundo informações do Jornal O Globo, a documentação chegou a ser enviada para a família que reside em são Luís, porém a negociação não foi finalizada.

Enoque Silva, que trabalhou com o carnavalesco por quase 30 anos, declarou ao O Imparcial que está muito triste pelo cancelamento da homenagem. ” Na semana passada os responsáveis da agremiação me ligaram e informaram que haviam cancelado, e que não conseguiram finalizar a negociação. Essa era uma grande oportunidade para o Brasil e o mundo conhecer o legado cultural deixado pelo Joãosinho. Eu fico extremamente triste pelo Brasil não poder conhece-lo mais profundamente”, explica Enoque.

Se o tratado  fosse fechado, esse seria o terceiro enredo na qual o estado do Maranhão seria homenageado no Carnaval 2018. Primeiro pela escola Acadêmicos de Tatuapé, que homenageará o Maranhão no sambódromo e a também paulistana Mocidade Alegre, que vai contar a história da cantora maranhense Alcione.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias