AMEI

Conheça a primeira livraria 100% maranhense

Com mais de 1000 títulos, o local é destinado somente para obras de escritores maranhenses

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial

Seja livros de poesias,  infantis, ficção, históricos, quadrinhos… Você pode encontrar na livraria AMEI. Mas sabe o que é mais legal? Todos as obras expostas por lá são de maranhenses.

O espaço que fica localizado no Shopping São Luís, contém mais de 1000 títulos de autores maranhenses. A ideia  surgiu da vontade de vários escritores independentes,após a 1ª FLAEMA (Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense), que  aconteceu em 2016 e resolveram criar o espaço dedicado para literatura maranhense.

Escritores sempre presentes

A qualquer momento você pode chegar e esbarrar com algum escritor passeando pela livraria. Quando o autor de alguma obra estar no local, a direção avisa o público com uma placa em cima das publicações dele, alertando os consumidores, que queiram seus livros autografados ou até bater um papo mais aprofundado com o escritor presente.

José Viegas, presidente da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), frisa a importância de um local especializado em literatura maranhense na capital.” Tentamos reunir em um só local diversos estilos literários e maranhenses. Antes você tinha que se direcionar à Academia Maranhense de Letras, Ufma, Uema… Aqui você consegue encontrar trabalhos dos escritores maranhenses”, explica.

Foto: Karlos Geromy/ O Imparcial

Programação cultural

Além de livros, no local tem um espaço destinado para atrações culturais como contação de histórias, danças, shows,  artes plásticas e cênicas, artesanato e tudo relacionado cultura maranhense. A programação é previamente divulgada no site, sempre com a entrada franca.

Clique aqui para conferir a programação

Segundo Viegas, a ideia é o local ser um espaço destinado para a família. ” Geralmente toda a família vai para o shopping para passear, então pensamos logo em um lugar em que todos se sintam bem, de crianças a adultos. Com atrações para todos os gostos”, frisa.

Como expor o seu livro

O escritor maranhense que tiver um livro e queira expor no local, pode entrar em contato pelo telefone (98) 9 9612 2384.

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias