MARANHÃO

Cai número de assaltos a bancos e loterias com explosivos

Segundo informações da Seic, nos três primeiros meses de 2017 foram registrados 13 casos de roubo e furto com uso de explosivos a bancos

Reprodução

Os roubos e furtos com explosivos de agências bancárias e lotéricas do Maranhão caíram 85% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2016. Os dados divulgados pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) são resultado das prisões de quadrilhas feitas no ano passado.

Segundo informações da Seic, nos três primeiros meses de 2017 foram registrados 13 casos de roubo e furto com uso de explosivos a bancos, lotéricas, agências dos Correios e outras instituições financeiras no estado. Dez dessas ocorrências foram em janeiro, duas em fevereiro e uma em março.

Delegado Tiago Bardal destaca ações integradas entre as polícias Civil e Militar como determinantes na diminuição dos índices de assaltos a bancos e lotéricas.
Já no primeiro trimestre deste ano, foram registradas apenas duas ocorrências desse tipo de crime no Maranhão, uma no mês de fevereiro e outra no mês de março. Não houve nenhum caso em janeiro.

De acordo com o superintendente de Investigações Criminais, delegado Tiago Bardal, a queda no índice é reflexo da integração das polícias Civil e Militar na operação ‘Maranhão Mais Seguro’.

Iniciada no ano passado, a ‘Maranhão Mais Seguro’ permitiu a identificação de quadrilhas que assaltam bancos e a prisão de líderes e integrantes da maior parte delas ainda em 2016. Em outra frente, as equipes da operação patrulham pontos estratégicos, formando um cinturão de segurança que envolve o território de sete cidades maranhenses.

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias