Biblioteca Pública Benedito Leite

Biblioteca inicia programação literária nesta segunda

A abertura oficial acontece às 14h na sede da biblioteca, Praça do Pantheon, centro de São luís

Foto: Divulgação

O espetáculo teatral ‘Vamos crescer com o livro’ abre nesta segunda-feira (24), a programação do ‘Lendo a Literatura Infantil’ na Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), equipamento cultural do Governo do Maranhão, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). A abertura oficial acontece às 14h na sede da biblioteca, Praça do Pantheon, centro de São luís.

O evento se estende com intensa programação até sexta-feira (28) e conta com a parceria da Supervisão de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apoio do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem) e Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI).

Voltado para crianças e adolescentes, o projeto ‘Lendo a Literatura Infantil’ tem por objetivo incentivar a leitura e contribuir para a transformação do Maranhão em um estado mais leitor. “Além de homenagear os escritores Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato (pais da literatura infantil mundial e nacional, respectivamente), o evento reverencia os escritores maranhenses que por meio da arte de escrever, possibilitam que nossas crianças e jovens possam descobrir novos mundos, novas realidades”, destacou a diretora da BPBL, Aline Nascimento.

Atividades
A edição deste ano traz muitas novidades. Além da peça teatral ‘Vamos crescer com o livro’ encenada pelo Cacem, a programação contará com sessão de cinema com recursos de acessibilidade (As Aventuras de Pinóquio), conversa com escritores sobre a importância da leitura, recital de poemas infantis, contação de histórias, leitura livre, exposição literária, jogos criativos e passeio pela Biblioteca.

Na tarde de quinta-feira (27) o evento será realizado no Centro Educacional Barjonas Lobão (CAIC), onde os alunos poderão assistir ao espetáculo ‘Vamos crescer com o livro’, participar de roda de conversa com escritor, além de outras atividades como exposição literária, leitura livre e exposição fotográfica.

Tarde no shopping
Outra tarde acontece na sexta-feira (28) no Shopping São Luís, na loja da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), novo espaço cultural da cidade que tem como proposta divulgar a literatura maranhense. Durante a tarde as crianças poderão se divertir com uma sessão de contação de histórias.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias