São Luís

Ação social tem início hoje na Liberdade

A iniciativa do Ilê Ashe Ogum Sogbô terá programação até quinta-feira (20)

Reprodução

Teve início hoje a I Ação Social do ‘Ilê Ashe Ogum Sogbô’, de Toy Airton Gouveia, localizado no bairro da Liberdade. O Ilê, que comemora 30 anos, é o maior quilombo urbano da região metropolitana de São Luís. A ação acontece até quinta-feira (20).

Para o pai de santo Airton Gouveia, a ação social chegou na hora certa. “Ela vem para coroar o trabalho realizado por todos aqui do terreiro, trinta anos não são trinta dias, chegar até aqui não foi fácil, mas faria tudo de novo”, comenta.

Dentro das atividades da ação social, será realizado o lançamento do projeto “Cuidar – Primeira Infância: abrace essa ideia”, da Defensoria Pública do Estado do Maranhão. A iniciativa inclui estratégias para o fortalecimento do PL 14/2015, o Marco Legal da Primeira Infância, que moderniza as legislações sobre a promoção do desenvolvimento das crianças até os seis anos de idade e traz inovações e reunindo medidas já adotadas no Brasil, incluindo o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Durante os três dias de ação serão realizadas oficinas e palestras, com a presença da Defensoria Pública, Federação de Capoeira, Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luís, e diversos palestrantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias