BELEZA

5 Dicas que ajudam a suavizar as olheiras

Entretanto, muitos truques que são caseiros podem diminuir o inchaço na região dos olhos e clarear as olheiras, como o chá de camomila gelado, o pepino e a batata crua

Reprodução

Cansaço, estresse, idade e alergias. Todos esses fatores podem provocar o aparecimento de olheiras. Mas sabia que existem alguns truques que o podem ajudar a livrar-se delas? Lembrando que é o dermatologista o médico mais indicado, que pode identificar e diagnosticar a causa e o tratamento mais adequado para eliminar as olheiras. Entretanto, muitos truques que são caseiros podem diminuir o inchaço na região dos olhos e clarear as olheiras, como o chá de camomila gelado, o pepino e a batata crua. Podemos dizer que estes produtos não apresentam efeito prolongado, mas com certeza são muito úteis para eliminar as olheiras.

1-Tente dormir não com uma, mas com duas almofadas. Este hábito fará com que a corrente sanguínea flua melhor, em vez de se acumular debaixo dos olhos.

2-Ao escolher um creme para as olheiras, opte por um que tenha os ingredientes certos: escolha cremes que tenham cafeína, pois esta ajuda a ‘constringir’ os vasos sanguíneos.

3-Procure também cremes que tenham propriedades da planta arnica, que funcionam como componentes anti-inflamatórios, e chá verde ou óleo de uva – ambos ajudam a fortalecer as paredes dos capilares sanguíneos, diz a especialista.

4-Se tem uma pele muito fina, tente usar cremes com colágeno que incluam vitamina C e retinol, aconselha a dermatologista.

5-As olheiras também podem ser provocadas por alergias. Se se aperceber que esse é o seu caso, tente tomar medicação própria para as alergias, de forma a reduzir os sintomas.

Lembrando que,é o dermatologista o médico mais indicado, que pode identificar e diagnosticar a causa e o tratamento mais adequado para eliminar as olheiras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias