Acidente

Teto de escola desaba no Sacavém

parte do teto da Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro caiu e acabou ferindo pelo menos três pessoas

Reprodução

No início da tarde desta segunda-feira (27), uma parte do teto da Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro caiu e acabou ferindo pelo menos três pessoas. A escola, localizada na Avenida dos Africanos no bairro do Sacavém, estava em horário de aula durante o acidente.

Segundo o CIOPS, uma professora e duas alunas ficaram feridas e foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para o Hospital Djalma Marques, o Socorrão I.

Uma equipe da Defesa Civil Municipal realizou uma análise no local logo após a ocorrência para descobrir o motivo do desabamento. A data para divulgação do laudo ainda não foi confirmada pela Superintendente, Elitânea Barros.

A escola havia sido alvo de bandidos no ano passado, o prédio foi incendiado por membros de facção criminosa. Boa parte da Unidade de Ensino ficou queimada após o ataque.

Veja, abaixo, a nota de esclarecimento da Prefeitura:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o teto de uma sala de aula da Unidade de educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro (Sacavém) desabou em consequência das fortes chuvas registradas no início da tarde desta segunda-feira (27). Um estudante e uma professora sofreram arranhões e uma aluna foi levada para o hospital Socorrão I com escoriações, permanece em observação, mas passa bem.

A Secretaria informa ainda que foram acionados, de imediato, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e que uma equipe técnica da secretaria foi enviada à escola em regime de urgência, onde atendeu aos pais e demais estudantes com os esclarecimentos necessários.

A Semed esclarece que a referida unidade vai passar por vistoria e perícia técnica para determinar as causas do ocorrido e avaliar as condições de segurança do prédio. A Semed reforça que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias