Stock Car

Suzuki comemora 20 anos de carreira em nova equipe

Representante do Maranhão na Stock Car disputa sua primeira temporada na Cavaleiro Sports

Reprodução

Faltando pouco menos de um mês para o início do campeonato 2017 da Stock Car, Rafael Suzuki anunciou nesta terça-feira (7) seus planos para sua quarta temporada na Stock Car. O paulista, que representa o estado do Maranhão nas pistas, vai correr pela Cavaleiro Sports, fazendo parte da nova fase da equipe – que a partir deste ano, passa a atuar com sua própria estrutura, após algumas temporadas de parceria técnica com outras equipes.

“Estou animado em participar dessa nova fase da Cavaleiro Sports. O Beto (Cavaleiro, dono da equipe) foi uma das primeiras pessoas que conheci no ambiente da Stock Car e finalmente encaixou de trabalharmos juntos nessa temporada. Gosto do perfil perfeccionista dele, e acredito que tanto eu quanto a equipe estamos com o mesmo objetivo, que é crescer cada vez mais na categoria. Já trabalhei com o engenheiro chefe da equipe em outras duas temporadas na Stock, então nem tudo será novidade, o que é bom, pois tira um pouco o processo de entrosamento. Esperamos surpreender neste ano”, disse Suzuki – que terá Felipe Lapenna como companheiro de equipe.

Em 2016, Rafael Suzuki fez seu melhor campeonato na Stock Car até agora, com sete top-10 em 12 etapas. Durante boa parte da temporada, ficou entre os 15 melhores na classificação geral, mas sofreu com algumas quebras no segundo semestre, e terminou o ano em 17º entre os 38 pilotos que correram.

Já durante a inter-temporada, o piloto de 29 anos tem se dedicado à preparação física – especialmente aos treinos de kart shifter (com marchas), já que neste ano também vai participar da Copa SP KGV e Campeonato Brasileiro nesta modalidade -, e também aos trabalhos com a Cavaleiro Sports na nova sede da equipe, em Guarulhos (SP).

Para Suzuki, 2017 representa também uma importante marca em seu currículo, já que o piloto completa 20 anos de carreira nesta temporada. Recordista de títulos no kart brasileiro, Rafael também disputou competições europeias e o Mundial de Kart. Nos carros, teve passagens vitoriosas pelos campeonatos de Formula 3 Asiática, F3 Alemã e F3 Japonesa, sempre ficando no top-3. Também se destacou em seu primeiro ano nos carros fechados, quando brigou pelo título do Campeonato Europeu de GT (GT Open), em 2013. Há três anos, o piloto está na Stock Car, mostrando grande evolução a cada temporada.

“Estou feliz de ter chegado a esse ponto. Quem é ou já foi piloto sabe como é difícil se manter nesse meio, principalmente pelos altos custos que exige. O trabalho em busca de apoio é sempre incessante. Foram anos intensos, de títulos e derrotas marcantes, mas acho que sou um privilegiado por estar no esporte até hoje. 20 anos parece bastante, mas sinto que ainda sou um novato na Stock, que tenho muito a crescer e melhorar na categoria. Quero chegar nos 30, 40, 50 anos de carreira”, completou Suzuki.

Dando sequência aos capítulos dessa história, a primeira etapa da temporada 2017 da Stock Car acontece entre os dias 30 de março e 02 de abril, em Goiânia. Depois disso, a categoria ainda passa pelas pistas do Velopark (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Argentina – após um intervalo de 10 anos, em circuito a ser anunciado -, Londrina (PR), Curvelo (MG), faz sua estreia no Velo Cittá (interior de SP), realiza a 9ª edição da Corrida do Milhão – em praça a ser anunciada -, Tarumã (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Interlagos, fechando um total de 12 etapas até o mês de dezembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias