Infraestrutura

Sistema de drenagem da Praça do Pantheon é recuperado

Os serviços contemplam a recuperação da atual tubulação de escoamento existente e construção de nova galeria para captação de maior volume da água acumulada no local, no período chuvoso

Reprodução

A Prefeitura de São Luís está realizando obra de drenagem profunda em setor da Praça do Pantheon, no Centro da capital. Os serviços contemplam a recuperação da atual tubulação de escoamento existente e construção de nova galeria para captação de maior volume da água acumulada no local, no período chuvoso. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e se integra às ações de reforço e ampliação da rede de drenagem da capital feitas na gestão do prefeito Edivaldo.

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, a recuperação do sistema de drenagem no local vai proporcionar o pleno escoamento da água que vinha se acumulando em alguns trechos da praça. Ele explica ainda que as inundações do espaço vinham ocorrendo devido ao rompimento de parte da estrutura de canalização, danificada pelo crescimento das raízes das árvores no entorno do logradouro.

“O comprometimento à estrutura de canalização ocasionou o bloqueio do escoamento da água da chuva e, consequentemente, o acúmulo de água no local. Com esse serviço vamos sanar esse problema, aumentando a vazão da água e proporcionando melhorias significativas à infraestrutura urbana e ao passeio público em uma das áreas do Centro de maior circulação de pessoas”, afirmou Antônio Araújo.

SERVIÇOS

Os serviços contemplam ainda a recuperação das paredes de contenção e colocação de novas tampas de concreto. O sistema de canalização da Praça do Pantheon tem aproximadamente 50 metros de extensão e será conectado à rede de drenagem profunda da Rua do Sol.

Além do trabalho de recuperação da tubulação no local, também estão sendo realizados serviços de limpeza e desobstrução do sistema, para melhorar o escoamento da água em toda área.

O vendedor ambulante Francisco Cantanhede, 59 anos, que tem uma banca de lanches nas proximidades da área em obra, acredita que os serviços realizados no local vão resolver as inundações. “Creio que a nova galeria vai acabar com esse problema e dar mais tranquilidade para todos nós que trabalhamos na área, assim como também para as pessoas que transitam pela praça”, disse o vendedor ambulante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias