São Luís recebe show de Ivan Lins, Toquinho e MPB4
Para o show, o público ludovicense pode esperar belas e deliciosas surpresas, além de lindas histórias de tantos anos de sucesso
Neste sábado (11), Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sebrae – Cohafuma recebe o show 50 Anos de Música, sucesso de público onde Toquinho, Ivan Lins e MPB4 se unem para comemorarem 50 anos de música MPB.
Para o show, o público ludovicense pode esperar belas e deliciosas surpresas, além de lindas histórias de tantos anos de sucesso. Toquinho, com seu violão, aliando técnica e sensibilidade em sucessos como “Samba de Orly” e“Aquarela” ; o grupo MPB4, intérprete dos mais conhecidos compositores da música popular brasileira, incluindo seus dois companheiros de cena, em canções como “Amigo é pra essas coisas” e “Roda viva”; Ivan Lins, com seus sucessos internacionais como “Dinorah” e “Começar de novo”.
Sobre Ivan Lins – Compositor e músico de primeira linha, Ivan Lins pode se orgulhar não apenas de ter constantemente registrado sua importância na história da música popular brasileira, mas também de ter contribuído para levar a cultura do nosso país para o resto do mundo. Com mais de 35 discos e 400 canções, é um dos compositores mais gravados e conhecidos fora do Brasil. Entre os admiradores e intérpretes de suas músicas, estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand. No Brasil, o primeiro sucesso do artista foi “Madalena”, sucesso na voz de Elis Regina. Agraciado com um Grammy de “Melhor Álbum de MPB” em 2009, repetiu o feito em 2015. Suas composições marcam presença nas trilhas sonoras das telenovelas e minisséries brasileiras.
Sobre Toquinho – Antonio Pecci Filho nasceu em São Paulo, em julho de 1946. Gravou cerca de 80 discos, compôs mais de 450 músicas e fez mais de 8 mil shows pelo Brasil e exterior. “Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão de Toquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, no contraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos. Dotado de uma natureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno de mesas de bar, restaurante, sinuca. Teve o privilégio de ainda jovem conviver e trabalhar durante dez anos com Vinicius de Moraes, de fazer a trilha sonora da primeira novela de TV a cores (“O bem-amado”) e de fazer o primeiro CD-ROM e o primeiro DVD autorais no Brasil. Além da música, sua paixão é o futebol. Em 2011, Toquinho lançou “Quem viver, verá” (Biscoito Fino), depois de um recesso de oito anos sem gravar canções inéditas. Completou em 2015 cinquenta anos de carreira.
Sobre MPB4 – Mais importante grupo vocal brasileiro contemporâneo, a partir da década de 1960 o MPB4 ganhou destaque com interpretações voltadas aos movimentos culturais e políticos, enfrentando com sua voz a censura e a repressão. Daí saíram marcos da nossa música. E o sucesso continuou com força. Os shows do grupo percorrem todo o Brasil há cinco décadas. No exterior, o MPB4 também é prestigiado em países como Portugal, Argentina, Uruguai, Cuba, Itália e Estados Unidos. Suas apresentações sempre renderam prestígio e reconhecimento de público e crítica. O MPB4 é composto por Dalmo Medeiros (voz e percussão), Milton Santos Filho (voz e violão), Aquiles Rique Reis (voz e percussão) e Paulo Malaguti (voz, teclado e percussão).
Ingresso: valor não divulgado pela produção.
Realização: Mário Moraes Produções e Alegria Produções.
Informações: (98) 8156-1669 e (98) 9228-2021.