Sampaio perde 4 pontos e está a um do lanterna
Escalação irregular rende ao Tricolor perda de 4 pontos no Campeonato Maranhense e multa de 5 mil reais
O Sampaio Corrêa foi punido com a perda de quatro pontos, além de ser multado em R$ 5 mil por escalar o goleiro Jean de Melo Pereira em partida realizada no dia 19, contra o Imperatriz, válida pela 6ª rodada do Campeonato Maranhense. O processo foi julgado nesta sexta-feira (31), pela Comissão Disciplinar do TJD. A denúncia foi feita pela Federação Maranhense de Futebol, e o São José de Ribamar Esporte Clube entrou como terceiro interessado no julgamento. A medida foi tomada pela Procuradoria do TJD de acordo com o artigo 214 do CBJD, sendo três votos contra um.
Apesar da derrota no tribunal, o Sampaio Corrêa não se dá por vencido e o advogado afirmou que o clube irá recorrer da decisão dando sequência nas instâncias judiciais subsequentes para buscar reverter a punição imposta. “Estamos diante de um julgamento polêmico e a gente sabe que o Sampaio Corrêa que é um time de peso tem muita gente visando com intuito de rebaixar o time, mas não estamos preocupados com isso não, estamos tranquilos, vamos recorrer para STJD. Time grande que quer ser campeonato maranhense, não pode de maneira nenhuma pensar em perder pontos, temos que visar jogos e ganhar”, declarou Jorge Viveiros advogado do Sampaio.
O caso
O goleiro Jean foi relacionado como reserva no empate do Sampaio em 1 a 1 com o Imperatriz no último domingo (19), sem contrato vigente com Tricolor. O contrato do goleiro, foi assinado no dia 28 de março de 2012 e chegou ao fim no dia 17 de março de 2017.
A situação do goleiro Jean só foi descoberta por causa do jogo de quarta-feira, quando o Sampaio venceu o Sport por 2 a 1 na Copa do Nordeste. O jogador foi inserido na súmula digital, e o sistema da CBF acusou a falta de contrato vigente, no momento a diretoria do time, ligou para pedir a opinião do advogado do clube que orientou a não colocar o jogador em campo, pois perderia pontos na competição.